Pedro Vilela garante recursos para construção de Unidade Básica de Saúde na Vila Emater
O parlamentar já disponibilizou cerca de R$ 20 milhões para a saúde de Maceió
O deputado Pedro Vilela (PSDB) garantiu ao prefeito de Maceió, JHC (PSB), recursos para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Emater. Segundo o parlamentar, é importante que cada vez mais a saúde pública esteja perto da população, especialmente no cenário atual quando ainda vivemos a pandemia da covid-19 e suas sequelas. “É a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde”, destacou.
“A UBS será uma obra para promover e proteger a saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos e a manutenção da saúde”, acrescentou o parlamentar que esteve com o prefeito JHC, no início desta semana, alinhando a disponibilidade de suas emendas parlamentares para assegurar o projeto. “A unidade de saúde vai impactar positivamente na melhoria da qualidade de vida da comunidade”, afirmou Pedro Vilela.
Para o prefeito JHC a emenda parlamentar vai ajudar a Prefeitura a ofertar um atendimento mais próximo da comunidade. "Na nossa gestão temos a intenção de tornar os serviços de saúde mais efetivos, humanizados e próximos dos maceioenses, em especial dos que mais precisam. Com esse recurso poderemos levar atendimento do SUS para mais perto da população", ressaltou o prefeito.
O parlamentar já disponibilizou cerca de R$ 20 milhões para a saúde de Maceió nesses seis meses de mandato e tem trabalhado para a vinda de mais vacinas contra a covid-19 para o estado e para a capital.
Veja também
Últimas notícias
Jovem volta a ouvir após implante coclear e emociona internautas
Senadora Dra. Eudócia pede reforço de forças federais para garantir segurança nas eleições em Alagoas
Instância Costa dos Corais fortalece integração e desenvolvimento do turismo
Flávio Bolsonaro fez viagens com investigados no escândalo do INSS
Incêndio atinge prédio na Ponta Verde e assusta moradores em Maceió
Prefeitura de Arapiraca lança Programa de Recuperação Fiscal 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
