Pedro Vilela garante recursos para construção de Unidade Básica de Saúde na Vila Emater
O parlamentar já disponibilizou cerca de R$ 20 milhões para a saúde de Maceió

O deputado Pedro Vilela (PSDB) garantiu ao prefeito de Maceió, JHC (PSB), recursos para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Emater. Segundo o parlamentar, é importante que cada vez mais a saúde pública esteja perto da população, especialmente no cenário atual quando ainda vivemos a pandemia da covid-19 e suas sequelas. “É a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde”, destacou.
“A UBS será uma obra para promover e proteger a saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos e a manutenção da saúde”, acrescentou o parlamentar que esteve com o prefeito JHC, no início desta semana, alinhando a disponibilidade de suas emendas parlamentares para assegurar o projeto. “A unidade de saúde vai impactar positivamente na melhoria da qualidade de vida da comunidade”, afirmou Pedro Vilela.
Para o prefeito JHC a emenda parlamentar vai ajudar a Prefeitura a ofertar um atendimento mais próximo da comunidade. "Na nossa gestão temos a intenção de tornar os serviços de saúde mais efetivos, humanizados e próximos dos maceioenses, em especial dos que mais precisam. Com esse recurso poderemos levar atendimento do SUS para mais perto da população", ressaltou o prefeito.
O parlamentar já disponibilizou cerca de R$ 20 milhões para a saúde de Maceió nesses seis meses de mandato e tem trabalhado para a vinda de mais vacinas contra a covid-19 para o estado e para a capital.
Veja também
Últimas notícias

Suspeito de estelionato é preso em flagrante pela Polícia Civil por fraude em venda de imóvel

São João de Coruripe será transmitido ao vivo pelo 7Segundos e Antena 7 no YouTube e no rádio

Polícia Civil incinera mais de 1,5 tonelada de drogas durante a Operação Narke IV

Reprodução simulada do caso Gabriel Lincoln é marcada para 15 de julho
![[Vídeo] Comissão de delegados investiga execução no Pilar; parte do grupo já foi identificada](https://img.7segundos.com.br/cEXaUl9i1TKr3MDkkGqqVa5yIho=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-06-26-at-110948.jpeg)
[Vídeo] Comissão de delegados investiga execução no Pilar; parte do grupo já foi identificada

Casal é executado a tiros no quarto de residência em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
