Saúde

Pedro Vilela garante recursos para construção de Unidade Básica de Saúde na Vila Emater

O parlamentar já disponibilizou cerca de R$ 20 milhões para a saúde de Maceió

Por 7Segundos com Assessoria 08/07/2021 14h02
Pedro Vilela garante recursos para construção de Unidade Básica de Saúde na Vila Emater
Pedro Vilela - Foto: Assessoria

O deputado Pedro Vilela (PSDB) garantiu ao prefeito de Maceió, JHC (PSB), recursos para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Emater. Segundo o parlamentar, é importante que cada vez mais a saúde pública esteja perto da população, especialmente no cenário atual quando ainda vivemos a pandemia da covid-19 e suas sequelas. “É a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde”, destacou.

“A UBS será uma obra para promover e proteger a saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos e a manutenção da saúde”, acrescentou o parlamentar que esteve com o prefeito JHC, no início desta semana, alinhando a disponibilidade de suas emendas parlamentares para assegurar o projeto. “A unidade de saúde vai impactar positivamente na melhoria da qualidade de vida da comunidade”, afirmou Pedro Vilela.

Para o prefeito JHC a emenda parlamentar vai ajudar a Prefeitura a ofertar um atendimento mais próximo da comunidade. "Na nossa gestão temos a intenção de tornar os serviços de saúde mais efetivos, humanizados e próximos dos maceioenses, em especial dos que mais precisam. Com esse recurso poderemos levar atendimento do SUS para mais perto da população", ressaltou o prefeito.

O parlamentar já disponibilizou cerca de R$ 20 milhões para a saúde de Maceió nesses seis meses de mandato e tem trabalhado para a vinda de mais vacinas contra a covid-19 para o estado e para a capital.