Em AL, Eduardo Leite critica Dória: “chega da política de ódio que não rende bons frutos”
Governador do Rio Grande do Sul comentou disputa interna no PSDB para definir candidatura à presidência

Durante coletiva de imprensa em sua passagem por Alagoas, neste sábado (17), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), criticou os posicionamentos polêmicos adotados pelo seu companheiro de partido e governador de São Paulo, João Dória.
Questionado pela reportagem do Portal 7Segundos sobre o clima da disputa interna que acontece com Dória para decidir quem será o candidato a presidente da República pelo PSDB, em 2022, Leite não titubeou ao comentar a necessidade de o partido não seguir uma linha baseada no “radicalismo”.
“O governador João Dória merece todo respeito, faz um trabalho importante no Estado de São Paulo, mas a decisão sobre quem vai ser a cara do partido, do projeto político que a gente espera construir pro futuro do Brasil, que supere essa polarização, esse radicalismo, esse clima de ódio que se estabeleceu na política; essa decisão vai ser tomada pelo partido, pelo PSDB, conhecendo melhor os seus quadros, a mim, que estou aqui justamente para falar sobre minha atuação no serviço público”, disparou.
Eduardo Leite foi além e destacou a importância de a decisão ser tomada de forma consciente, analisando as biografias apresentadas e os estilos de cada nome para que seja restabelecida uma conexão do cidadão com a boa política.
“Uma política do diálogo, do respeito, e ao mesmo tempo da firmeza. É sobre isso que quero falar: sobre política conciliando firmeza de decisão, de convicção, de enfrentar temas difíceis, mas se colocar de forma precisa contra a miséria, contra a fome, contra a corrupção. E não nós contra eles, uns contra os outros. Chega dessa política diviziva, que estabeleceu um clima de ódio que não rende frutos positivos para o Brasil”, pontuou.
Eduardo Leite enfatizou sua atuação política desde que ocupou os cargos de vereador, prefeito e agora governador do Rio Grande do Sul. Ele esteve em Alagoas a convite do senador Rodrigo Cunha.
Últimas notícias

Vítima fica presa às ferragens após colisão entre carro e caminhão em Rio Largo

STF julgará vínculo trabalhista de motoristas e entregadores

Maragogi cresce no turismo internacional e vira queridinha dos argentinos no Brasil

Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco movimenta São Sebastião neste domingo (28)

Homem mata ex-mulher a tiros e em seguida tira a própria vida em Delmiro Gouveia

Golfinho é encontrado morto na Praia de Burgalhau, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
