Em AL, Eduardo Leite critica Dória: “chega da política de ódio que não rende bons frutos”
Governador do Rio Grande do Sul comentou disputa interna no PSDB para definir candidatura à presidência

Durante coletiva de imprensa em sua passagem por Alagoas, neste sábado (17), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), criticou os posicionamentos polêmicos adotados pelo seu companheiro de partido e governador de São Paulo, João Dória.
Questionado pela reportagem do Portal 7Segundos sobre o clima da disputa interna que acontece com Dória para decidir quem será o candidato a presidente da República pelo PSDB, em 2022, Leite não titubeou ao comentar a necessidade de o partido não seguir uma linha baseada no “radicalismo”.
“O governador João Dória merece todo respeito, faz um trabalho importante no Estado de São Paulo, mas a decisão sobre quem vai ser a cara do partido, do projeto político que a gente espera construir pro futuro do Brasil, que supere essa polarização, esse radicalismo, esse clima de ódio que se estabeleceu na política; essa decisão vai ser tomada pelo partido, pelo PSDB, conhecendo melhor os seus quadros, a mim, que estou aqui justamente para falar sobre minha atuação no serviço público”, disparou.
Eduardo Leite foi além e destacou a importância de a decisão ser tomada de forma consciente, analisando as biografias apresentadas e os estilos de cada nome para que seja restabelecida uma conexão do cidadão com a boa política.
“Uma política do diálogo, do respeito, e ao mesmo tempo da firmeza. É sobre isso que quero falar: sobre política conciliando firmeza de decisão, de convicção, de enfrentar temas difíceis, mas se colocar de forma precisa contra a miséria, contra a fome, contra a corrupção. E não nós contra eles, uns contra os outros. Chega dessa política diviziva, que estabeleceu um clima de ódio que não rende frutos positivos para o Brasil”, pontuou.
Eduardo Leite enfatizou sua atuação política desde que ocupou os cargos de vereador, prefeito e agora governador do Rio Grande do Sul. Ele esteve em Alagoas a convite do senador Rodrigo Cunha.
Últimas notícias

Morre o cantor alagoano Célio Roberto, o Cigano, aos 80 anos

Acidente entre motocicletas deixa dois homens mortos na AL-210 em Viçosa

Ônibus das bandas Djavú e Banda do Forró é destruído em incêndio

Pinguim é encontrado e resgatado na Praia do Gunga, em Roteiro

23 armas de fogo são apreendidas pela Polícia Militar de Alagoas na última semana

Rafael Brito participa da primeira edição do “Corações da Paz nas Escolas” em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
