Rafael Brito revela que seu destino político será decidido por Renan Filho
“Estou a disposição para tudo, inclusive, para nada”, disse o secretário estadual da Educação

Um dos cotados para ser o candidato à sucessão do governador Renan Filho (MDB) nas eleições do próximo ano, o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, foi o entrevistado da Rede Antena 7 de Rádios, na manhã desta quarta-feira (21).
Entre outros assuntos, o gestor da Educação em Alagoas falou o que espera do pleito de 2022, e revela que a decisão se irá ingressar ou não no meio político será do governador.
“Para quem está há sete anos num governo tão realizador no Estado, termina sendo uma coisa natural. Então, na verdade, como eu faço parte desse grupo, faço parte da gestão dele, nesse aspecto político, é ele que decidirá o meu futuro”, explicou Brito.
Rafael Brito destacou sua passagem pelas secretarias do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, na presidência da Desenvolve, e, agora, como titular da pasta da Educação, colocando seu nome a disposição.
“Então, se ele quiser, se ele ache que é conveniente, se ele achar que é exitoso, eu estou completamente a disposição dele para tudo, inclusive, para nada”, destacou.
Quando questionado sobre como pretende apresentar resultados positivos na Educação, já que atuou em pastas de setores diferentes, Rafael Brito enfatizou que o empenho é o mesmo em qualquer lugar.
“A ótica é a mesma. O gestor público, tem a ótica de fazer mais ou menos. De criar soluções que não haviam sido pensadas anteriormente. A ótica é de ouvir quem entende de educação para que se possa fazer um processo de tomada de decisões baseadas nos anseios da comunidade escolar, baseadas no que são possíveis à realidade do Estado”, pontuou.
Por fim, Rafael Brito destacou que o foco é apresentar resultados positivos. “O objetivo é fazer mais com menos e melhorar o que está em atividade e procurar implementar políticas públicas novas, que sempre foram reclames da sociedade”, concluiu.
Últimas notícias

Programa de Penedo sobre BPC será modelo em capacitação para municípios de AL

Semifinal da Liga Arapiraquense de Futsal e Copa Alagoana de Vôlei agitarão o Clube do Servidor de Arapiraca

Ônibus que caiu na Serra da Barriga não sofreu falhas mecânicas; perícia diz que falha humana é hipótese mais provável

Lulistas alagoanos comemoram operação contra Bolsonaro: ‘Ninguém está acima da lei’

Chegada de Dudu Hollanda à Assembleia Legislativa joga Galba Novaes de escanteio

Alfredo Gaspar deixará o União Brasil se o partido firmar aliança com Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
