Homem é preso por extorquir próprio familiar
Acusado será responsabilizado por extorsão qualificada e falsidade ideológica
Um homem foi preso e indiciado pela Polícia Civil, nesta terça-feira (27), por extorquir o próprio parente por meio das redes sociais. A vítima é um servidor público comissionado. O acusado utilizava um chip com dados falsos para não ser identificado.
De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, titular da Delegacia de Roubos da Capital (DERC), da Polícia Civil, o crime demorou para ser elucidado porque o criminoso utilizava dados falsos no CHIP cadastrado. Ainda assim, o setor de inteligência da delegacia conseguiu identificar a verdadeira identidade do criminoso.
“As ameaças tinham conteúdo que aterrorizavam a todos que as liam. Ameaças de morte à vítima e aos seus familiares, e em seguida um pedido de alta quantia em dinheiro. O criminoso, para transmitir credibilidade, seguia a vítima e tirava fotos do local onde ela estava, dizendo que ela estava sendo monitorada”, revelou Leonam Pinheiro.
O acusado será responsabilizado pelos crimes de extorsão qualificada e falsidade ideológica.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
