Maceió

Covid 19: JHC confirma que irá revisar calendário de vacinação em Maceió

Novas recomendações do Ministério da Saúde teriam motivado revisão no plano de imunizações

Por 7Segundos 28/07/2021 11h11 - Atualizado em 28/07/2021 11h11
Covid 19: JHC confirma que irá revisar calendário de vacinação em Maceió
Prefeito JHC em coletiva de imprensa - Foto: Cortesia: Kássio Kiss

Em uma coletiva de imprensa, durante a entrega do ticket alimentação da Prefeitura de Maceió, em uma parceria com o instituto Gerando Falcões, nesta quarta-feira (28), ocorrida no Benedito Bentes, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), informou que irá revisar os detalhes sobre o novo plano de vacinação da capital.

Com a chegada de mais 152 mil doses de imunizantes em Alagoas, nesta terça-feira (27), as vacinações na capital alagoana devem dar prosseguimento em seu calendário. Questionado a respeito sobre este assunto, JHC não forneceu maiores detalhes sobre como irá proceder.

“Esse calendário vai ser divulgado com todos os detalhes, houve mudanças no próprio Ministério [da saúde] sobre a aplicação da primeira e segunda dose, então a gente tá fazendo essa repactuação diante das novas informações, para podermos, sim, de forma mais assertiva, lançar esse calendário com um prazo maior de aplicação dessas doses”, comentou.

Atualmente Maceió está vacinando pessoas sem comorbidades na faixa etária de 33 anos ou mais, e com a chegada dessas novas doses, existe a possibilidade de avançar no calendário. Contudo, maiores informações ainda serão divulgadas pela gestão municipal.