Covid 19: JHC confirma que irá revisar calendário de vacinação em Maceió
Novas recomendações do Ministério da Saúde teriam motivado revisão no plano de imunizações
Em uma coletiva de imprensa, durante a entrega do ticket alimentação da Prefeitura de Maceió, em uma parceria com o instituto Gerando Falcões, nesta quarta-feira (28), ocorrida no Benedito Bentes, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), informou que irá revisar os detalhes sobre o novo plano de vacinação da capital.
Com a chegada de mais 152 mil doses de imunizantes em Alagoas, nesta terça-feira (27), as vacinações na capital alagoana devem dar prosseguimento em seu calendário. Questionado a respeito sobre este assunto, JHC não forneceu maiores detalhes sobre como irá proceder.
“Esse calendário vai ser divulgado com todos os detalhes, houve mudanças no próprio Ministério [da saúde] sobre a aplicação da primeira e segunda dose, então a gente tá fazendo essa repactuação diante das novas informações, para podermos, sim, de forma mais assertiva, lançar esse calendário com um prazo maior de aplicação dessas doses”, comentou.
Atualmente Maceió está vacinando pessoas sem comorbidades na faixa etária de 33 anos ou mais, e com a chegada dessas novas doses, existe a possibilidade de avançar no calendário. Contudo, maiores informações ainda serão divulgadas pela gestão municipal.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
