Ritmo de sessões na Câmara de Maceió e Assembleia Legislativa devem favorecer articulações para 2022
As pautas mais importantes nas duas principais casas do Estado foram discutidas no primeiro semestre deste ano
Não acontecendo algo extraordinário, os vereadores de Maceió e os deputados estaduais poderão participar tranquilamente das sessões e articular as chapas políticas para as eleições do próximo ano. Isso porque nenhuma “pauta bomba”.
Na Casa de Tavares Bastos, a principal pauta que estava em votação era sobre o desconto de 14% dos servidores da inativa e pensionistas. Já passou. E com isso, os parlamentares poderão focar em suas reeleições ou empreitadas para conseguir uma vaga em Brasília, ou até ajudar na composição das candidaturas majoritárias.
Do outro lado, um grupo de vereadores da capital deve tentar uma vaga do Legislativo Estadual, e caso não conseguindo, voltam para suas atividades municipais. Nos seis primeiros meses da nova legislatura, os membros do parlamento mirim, se preocuparam com a votação do Orçamento, que estava atrasada, além de projetos na infraestrutura da cidade. Tudo indica que o segundo semestre será da mesma forma, o que facilitará a dedicação em suas bases eleitorais para conseguir votos para as eleições estaduais.