Geral

Thiago Prado se pronuncia sobre operação no Centro de Maceió

Ele afirmou que a ação foi reliazada para combater irregularidades e crimes

Por 7Segundos 31/07/2021 10h10 - Atualizado em 31/07/2021 10h10
Thiago Prado se pronuncia sobre operação no Centro de Maceió
Delegado Thiago Prado - Foto: Reprodução/Instagram/vídeo

Por meio das redes socais, o secretário de Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado fez um pronunciamento sobre uma ação realizada pela Guarda Municipal, na tarde desta sexta-feira (30), no Centro de Maceió. A ação resultou em uma confusão, e gerou revolta por parte da população e vendedores ambulantes.

Um vídeo que circula na internet e que foi gravado por populares no momento da confusão mostra várias pessoas no local revoltadas com a situação.

De acordo com Thiago Prado, a ação tinha como objetivo combater irregularidades e crimes, onde foram apuradas as vendas de produtos falsificados , denúncias de trabalho infantil, e denúncias de prática de tráfico de drogas.

Ainda segundo o secretário, durante uma denúncia de prática de tráfico de drogas, um dos suspeitos envolvidos precisou ser abordado e foi constatado que o mesmo estava comercializando bebida alcoólica. Ele teve a mercadoria apreendida.

Thiago Prado ainda afirmou que o acusado desacatou os funcionários públicos envolvidos na ação e a Guarda Municipal teve que contê-lo.

A Prefeitura de Maceió também se pronunciou sobre o caso:

A Prefeitura de Maceió informa que realizou uma operação, na tarde desta sexta-feira (30), para apurar denúncias do comércio de produtos ilegais e irregulares e de trabalho infantil no Centro de Maceió.

Durante a fiscalização, foram apreendidos cosméticos sem procedências, 30 maços de cigarros contrabandeados e a identificação de venda irregular de bebida alcoólicas. Além disso, quatro adolescentes menores de 14 anos foram abordados pelas assistentes sociais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PET) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Um ambulante que apresentava sinais de embriaguez reagiu à ação dos agentes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social e precisou ser controlado por desacato.

A Prefeitura reforça que preza pelo diálogo com os ambulantes, permissionários e a população, visando o bem estar dos maceioenses.