ALE repercute ato militar que levou veículos blindados à Praça dos Três Poderes
Ato foi realizado no mesmo dia em que a Câmara votou a proposta do voto impresso
A sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL), desta quarta-feira (11), repercutiu o ato militar que levou veículos blindados à Praça dos Três Poderes. O evento, realizado no mesmo dia em que a Câmara votou a proposta do voto impresso, foi visto no meio político como uma tentativa de intimidação.
Ao usar a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (11), o deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) condenou a atitude do presidente Bolsonaro (sem partido).
"Um presidente negacionista que leva o país ao ridículo, que é um dos grandes responsáveis pela grande quantidade de mortes no Brasil na pandemia. Esse é o Brasil de hoje, que prejudica o trabalhador, que deixa o trabalhador na fila do INSS aguardando perícia para requerer um beneficio. Um governo que não tem compromisso com a educação, com a saúde pública e com a previdência social", criticou o parlamentar.
"Tenho certeza que no próximo ano o Brasil vai dizer não, vai eleger um governo que valorize o serviço público, hoje vemos um Brasil desgovernado por um incompetente", concluiu Medeiros.
VOTO IMPRESSO
A PEC 135/19, de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), foi rejeitada no Plenário por 229 x 218 votos.