Política

ALE repercute ato militar que levou veículos blindados à Praça dos Três Poderes

Ato foi realizado no mesmo dia em que a Câmara votou a proposta do voto impresso

Por 7Segundos 11/08/2021 11h11 - Atualizado em 11/08/2021 11h11
ALE repercute ato militar que levou veículos blindados à Praça dos Três Poderes
Sessão foi presidida pelo deputado Yvan Beltrão (PSD) - Foto: Assessoria

A sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL), desta quarta-feira (11), repercutiu o ato militar que levou veículos blindados à Praça dos Três Poderes. O evento, realizado no mesmo dia em que a Câmara votou a proposta do voto impresso, foi visto no meio político como uma tentativa de intimidação.

Ao usar a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (11), o deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) condenou a atitude do presidente Bolsonaro (sem partido).

"Um presidente negacionista que leva o país ao ridículo, que é um dos grandes responsáveis pela grande quantidade de mortes no Brasil na pandemia. Esse é o Brasil de hoje, que prejudica o trabalhador, que deixa o trabalhador na fila do INSS aguardando perícia para requerer um beneficio. Um governo que não tem compromisso com a educação, com a saúde pública e com a previdência social", criticou o parlamentar.

"Tenho certeza que no próximo ano o Brasil vai dizer não, vai eleger um governo que valorize o serviço público, hoje vemos um Brasil desgovernado por um incompetente", concluiu Medeiros.

VOTO IMPRESSO

A PEC 135/19, de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), foi rejeitada no Plenário por 229 x 218 votos.