Covid -19

Novo calendário de vacinação deve contemplar jovens com mais de 18 anos, diz JHC

Declaração foi dada em coletiva à imprensa nesta terça-feira (17)

Por 7Segundos 17/08/2021 10h10 - Atualizado em 17/08/2021 10h10
Novo calendário de vacinação deve contemplar jovens com mais de 18 anos, diz JHC
Prefeito JHC - Foto: Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), anunciou, na manhã desta terça-feira (17), que nos próximos dias o município irá lançar um novo calendário de vacinação contra a Covid-19. Segundo ele, a expectativa é contemplar jovens com 18 anos ou mais.

"Nós pretendemos lançar um calendário que possa contemplar os jovens com 18 anos. Estamos pactuando o número de vacinas para anunciar o calendário de 19, 18 anos, fazer ao longo dos dias, essa semana e também distribuindo através das etapas das letras dos nomes das pessoas para melhorar o fluxo", anunciou o prefeito.

JHC também destacou a adesão dos jovens maceioenses à vacinação contra a Covid-19. "Os jovens de Maceió estão de parabéns pela sua adesão, pela forma espontânea que estão indo, engajada, querendo participar, compartilhar estimulando outros colegas também a participar do processo de vacinação", afirmou.

A declaração foi dada durante assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cidade Sorriso I, no Benedito Bentes. A obra será custeada com recursos próprios do município, na ordem de R$ 1,7 milhão, e terá capacidade de atendimento para aproximadamente 190 crianças com idade até 4 anos incompletos, divididos em dois turnos.