Antônia Fontenelle é intimada a depor após falas xenofóbicas contra nordestinos
Atriz vem utilizando as suas redes sociais para destilar ódio contra a população do Nordeste
A atriz e youtuber Antônia Fontenelle foi intimada a depor na 16ª DP (Barra da Tijuca), em um inquérito que apura suposto crime de preconceito de raça ou de cor. O procedimento foi aberto pela Polícia Civil da Paraíba, logo após as agressões de Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, contra a ex-mulher, contra a ex-mulher Pamella Holanda, serem divulgados pela imprensa.
Na época, Antônia Fontenelle comentou a situação e chamou o músico de “paraíba”. Ao ser criticada pelo termo usado, ela explicou ser uma “expressão” usada quando alguém faz “paraibada”.
“Esses “paraíbas” fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”, disse a atriz em vídeo nas redes sociais.
Depoimento na sexta-feira
Antônia Fontenelle é esperada para prestar depoimento na manhã da próxima sexta-feira (20/08). A atriz será ouvida pelo delegado Leandro Gontijo de Siqueira Alves, no Rio de Janeiro
Previsto no artigo 20 da lei 7.716/89, o crime consiste em praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional e tem pena de reclusão de um a três anos, além de multa.