Brasil

Jovem morre em acidente após se encontrar e cantar com seu ídolo no Maranhão

Bruno Silva, de 17 anos, morreu após o veículo onde estava colidir contra um caminhão nesta sexta-feira (20)

Por G1 20/08/2021 21h09
Jovem morre em acidente após se encontrar e cantar com seu ídolo no Maranhão
O maranhense Bruno Silva e o cantor Nattan nos bastidores do show realizado em Vitorino Freire (MA) - Foto: Redes sociais

O jovem cantor maranhense Bruno Silva, de 17 anos, morreu em um acidente na manhã desta sexta-feira (20) na MA-020, entre os municípios de Coroatá e Vargem Grande, no Maranhão. O acidente aconteceu horas após a vítima se encontrar com o ídolo, o cantor cearense Nattan, em um show realizado na cidade de Vitorino Freire, também no estado.

Segundo testemunhas, o adolescente dirigia o veículo quando perdeu o controle e entrou na contramão, colidindo contra um caminhão. O jovem estava na companha de um amigo, ainda não identificado.

Devido a gravidade da colisão, Bruno Silva morreu no local do acidente. O motorista do caminhão e o amigo do jovem foram socorridos com ferimentos leves.

Acidente aconteceu na MA-020 entre os municípios de Coroatá e Vargem Grande (MA). Foto: reprodução

Acidente aconteceu após show

O acidente aconteceu horas após o jovem voltar do show do cantor cearense Nattan, realizado na noite de quinta-feira (19) no município de Vitorino Freire, a 300 km de São Luís. Vídeos divulgados na redes sociais mostraram o maranhense cantando junto com o músico cearense após a apresentação (veja o vídeo acima).

O adolescente era fã de Nattan e chegou a percorrer 400 km para ir a um show do músico, realizado no início do mês de agosto, na cidade de Pedreiras, no Maranhão (veja o vídeo abaixo). Nas imagens, ele se emociona após ser chamado no palco e cantar uma música com o cantor cearense.

Horas após o acidente, Nattan se manifestou sobre o caso em uma série de vídeos divulgado nas redes sociais. Em uma publicação, o músico cearense lamentou a morte do jovem maranhense e que ele marcou a sua vida pelo pouco tempo que conheceu ele.

"Foi pego de soco, assim como vocês, com essa notícia muito triste. O Bruninho, eu conheci ele em um show de Pedreiras e todo show que eu fazia no Maranhão ele tava comigo. E você cria afinidade com essas pessoas, pelo jeito de ser tão humilde, de querer persistir no sonho da música, então eu me vi ali", disse o cantor.

Segundo Nattan, os dois se encontraram no camarim do show e no hotel onde o músico estava hospedado. Um membro da equipe do cantor ainda chegou a pedir para que o maranhense dormisse em Vitorino Freire, mas o jovem se recusou e saiu do município por volta das 5h desta sexta-feira (20) em direção a Brejo.

"Ontem ele estava no camarim de lá a gente foi pro hotel e aí ele disse que estava com um motorista, e o motorista estava descansando e eles iam voltar. Aí Cleber chegou e disse 'Fica aqui pô, dorme aqui. Tem quarto, você dorme no meu quarto aqui'. E foi quando ele saiu, acho que já era umas 5h30 da madrugada e a gente saiu um pouco depois, umas 8h pra viajar. E quando eu cheguei em Barra do Corda eu soube da notícia", disse.

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Brejo também lamentou a morte de Bruno Silva. Segundo o município, o jovem era conhecido pelo seu talento e paixão pela música, tendo dividido o palco com grandes nomes da música nacional.