Operação Lei Seca: 52 situações de alcoolemia foram registradas no último final de semana
Foram realizadas 604 abordagens e 665 testes de alcoolemia.

No último final de semana foi realizada mais uma operação Lei Seca por toda Maceió. Tendo início na sexta-feira (20) e sendo finalizada no domingo (22), as ações ocorreram durante o período da manhã, tarde, noite e madrugada. No total, nove dos principais bairros da capital foram fiscalizados e 52 situações de alcoolemia entre prisões, testes positivos e recusas ao etilômetro foram registradas.
Somente nesses três dias de operação, sete prisões em flagrante foram realizadas. Uma delas ocorreu nas imediações da Avenida Amélia Rosa, sendo de um indivíduo que não obedeceu quando solicitado que parasse o veículo para a abordagem e veio a se esquivar. Foi ofertado o teste de etilômetro mas o cidadão se recusou a realizá-lo. Apesar da recusa, os sinais de embriaguez estavam visíveis e o mesmo teve sua CNH recolhida e foi preso em flagrante.
Outro caso de prisão em flagrante registrado foi a de um jovem de 22 anos. Durante a Blitz na Av. João Davino, realizada pela BPTran, foi dada ordem de parada ao indivíduo, que não obedeceu e veio a empreender fuga. Ele foi interceptado na Av. Álvaro Calheiros e se recusou a fazer o teste, porém apresentava visíveis sinais de embriaguez. Os autos de infração cabíveis foram registrados e foi feita a sua condução para a Central de Flagrantes.
Ao todo, foram realizadas 604 abordagens e 665 testes de alcoolemia e, dentre as infrações registradas, 214 foram autos por irregularidades de trânsito, 12 de condutores inabilitados, 7 por permitir posse a pessoa sem CNH, 13 fora de licenciamento, 2 de crianças sem dispositivo de segurança, 3 por excesso de passageiro e 4 de passageiros sem cinto de segurança.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
