Laudo de Transtorno do Espectro Autista passa a ter validade indeterminada em AL
Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (26)

O laudo que atesta o Transtorno do Espectro Autista (TEA) passa a ter prazo de validade indeterminando em Alagoas. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (26). A medida já passa a valer.
A nova lei nº 8.488, de 25 de agosto de 2021, dispõe sobre o prazo de validade sem definição do laudo médico pericial que atesta o TEA, visto que o transtorno é uma condição permanente. Antes, o atestado perdia a legalidade após determinado período havendo a necessidade da realização de novos exames.
"O laudo de que trata esta Lei poderá ser emitido por profissional da rede de saúde pública ou privada, observados os demais requisitos para sua emissão estabelecida na legislação pertinente", traz a publicação.
O Projeto de Lei Ordinária nº 430/2020, que trata sobre o assunto, é de autoria do deputado Léo Loureiro (PP) e foi votado em 2º turno durante sessão na Assembleia Legislativa (ALE) no dia 6 de julho.
Últimas notícias

Corpo do sexo masculino é encontrado boiando no Pontal da Barra

Alagoas aumenta em 45% o número de crianças alfabetizadas na idade certa

Residência abandonada pega fogo na Ponta da Terra, em Maceió

Justiça nega pedido de suspensão de demarcação da terra indígena Xukuru-Kariri

Secretaria de Saúde alerta para casos graves de síndrome respiratória grave e febres hemorrágicas

Mulher em situação de rua é encontrada morta no antigo Clube dos Fumicultores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
