Polícia

Uma pessoa é presa após tentar fraudar concurso público da PC AL

Mais quatro pessoas foram presas, também por fraude, em Pernambuco

Por 7 segundos 30/08/2021 08h08 - Atualizado em 30/08/2021 08h08
Uma pessoa é presa após tentar fraudar concurso público da PC AL
Concurso da Polícia Civil de Alagoas registra mais de 43 mil inscritos - Foto: Secom Alagoas

Um individuo foi preso nesse domingo, (29), em Maceió, por tentar fraudar o concurso público da Polícia Civil. Mais quatro pessoas foram presas, também por fraude, em Pernambuco.

A operação foi orientada pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) em Alagoas e contou com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco.

Segundo informações de Gustavo Xavier, delegado e coordenador da Deic, as cinco pessoas presas faziam parte de um grupo criminoso que atuava de maneira interestudal.

A organização usava pontos eletrônicos na hora do certame, para de tentar ingressar na carreira pública. O uso de ponto é considerado prática fraudulenta.

"Todos os autuados em flagrante estavam com ponto eletrônico e todas tinham ligação. É provável que tenham outras pessoas e vamos trabalhar em cima de investigação, de informações, de materiais técnicos, para chegarmos até mais envolvidos. De início, os cinco foram autuados em flagrante com os materiais nos ouvidos. A investigação pode se estender um pouco, por mais alguns dias" disse o delegado.

A pessoa presa em Alagoas foi levada até a sede da Deic, na Santa Amélia, parte alta de Maceió.

O concurso da Policia Civil de Alagoas contou com mais de 43 mil pessoas realizando o exame nesse domingo, (29). Ao total foram oferecidas 500 vagas, sendo 368 para agente de polícia e 132 para escrivão.