Uma pessoa é presa após tentar fraudar concurso público da PC AL
Mais quatro pessoas foram presas, também por fraude, em Pernambuco
Um individuo foi preso nesse domingo, (29), em Maceió, por tentar fraudar o concurso público da Polícia Civil. Mais quatro pessoas foram presas, também por fraude, em Pernambuco.
A operação foi orientada pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) em Alagoas e contou com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco.
Segundo informações de Gustavo Xavier, delegado e coordenador da Deic, as cinco pessoas presas faziam parte de um grupo criminoso que atuava de maneira interestudal.
A organização usava pontos eletrônicos na hora do certame, para de tentar ingressar na carreira pública. O uso de ponto é considerado prática fraudulenta.
"Todos os autuados em flagrante estavam com ponto eletrônico e todas tinham ligação. É provável que tenham outras pessoas e vamos trabalhar em cima de investigação, de informações, de materiais técnicos, para chegarmos até mais envolvidos. De início, os cinco foram autuados em flagrante com os materiais nos ouvidos. A investigação pode se estender um pouco, por mais alguns dias" disse o delegado.
A pessoa presa em Alagoas foi levada até a sede da Deic, na Santa Amélia, parte alta de Maceió.
O concurso da Policia Civil de Alagoas contou com mais de 43 mil pessoas realizando o exame nesse domingo, (29). Ao total foram oferecidas 500 vagas, sendo 368 para agente de polícia e 132 para escrivão.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
