Moradores do Residencial denunciam PM por abordagens violentas
Segundo a Associação dos Moradores os militares teriam agredido os seguranças do local sem motivo
Moradores do Residencial Vale Bentes II, localizado no bairro da Cidade Universitária, em Maceió, estão denunciando a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) por terem sido vítimas de uma ação truculenta ocorrida na madrugada desta quarta-feira (1).
Em uma nota enviada para a imprensa, a Associação de Moradores dos Residenciais Vale Bentes informou que os militares teriam adentrado o residencial sem possuir um mandato e teriam feito danos nas estruturas do local. (Confira a nota ao final da matéria)
O presidente da Associação de Moradores dos Residenciais Vale Bentes, Tanino Silva, relatou ter ficado com manchas roxas em seu braço após uma abordagem policial.
“Essas foram as marcas que ficaram no meu braço após uma abordagem. E olhe que sou o presidente da Associação. Imagine como os outros moradores”, disse.
Cansado com a forma como os militares estão agindo no Residencial, Tanino diz ter medo de sofrer perseguições, mas garante que irá tomar as devidas providências. “Não adianta fazer BO porque eles perseguem. Mas agora basta, precisamos fazer o enfrentamento para termos respeitos enquanto moradores da periferia”, se posicionou o Presidente.

Na versão apresentada pelos moradores, uma viatura do 5º Batalhão da PMAL foi até a sede da Associação e abordou os seguranças de forma violenta, revistando-os em busca de drogas e indo em busca de armas dentro da sede do local. Após não terem encontrado nada, os militares teriam quebrado a janela de um brinquedo na saída.
A Polícia Militar de Alagoas informou que, em relação a uma operação ocorrida até o presente momento a Corregedoria não recebeu nenhuma denúncia, e assim que oficializada tomará todas as providências administrativas necessárias que o caso requer.
Confira a nota dos moradores

Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Da Bahia à Sapucaí, Carnaval 2026 tem clima de campanha antecipada pró-Lula
Mega-Sena, concurso 2.967: prêmio acumula e vai a R$ 130 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
