Polícia

Homem é preso pela PRF com uma Hilux clonada, em Palmeira dos Índios

Ele adquiriu o veículo de um negociante em Recife/PE, e já teve passagem na polícia de São Paulo por estelionato

Por 7Segundos com PRF 02/09/2021 11h11 - Atualizado em 02/09/2021 11h11
Homem é preso pela PRF com uma Hilux clonada, em Palmeira dos Índios
Homem é preso com veículo clonado em Palmeira dos Índios - Foto: Cortesia /PRF/AL

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Alagoas pelo crime de receptação de veículo, na manhã desta quarta-feira (01), durante fiscalização na BR 316, em Palmeira dos Índios. Os agentes descobriram que o carro se tratava de um clone.

A equipe abordou uma Toyota/Hilux, de cor vermelha, com dois ocupantes. Enquanto realizavam os procedimentos de fiscalização, os policiais encontraram vários indícios de adulteração dos sinais identificadores.

Após pesquisas nos sistemas da PRF, foi constatado que o automóvel se tratava de um clone. O carro original possuía queixa de roubo datada de junho de 2021, em Alagoinhas/BA.

Ao ser questionado sobre o ocorrido, o homem alegou que comprou o veículo a uma terceira pessoa em Recife/PE, dando R$140.000,00 em especie e assumindo um montante residual de R$28.000,00 junto ao banco.

Foi descoberto que o condutor já teve passagem pela polícia pelo crime de estelionato, ocorrido em 2001, no Estado de São Paulo. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Arapiraca, para procedimentos cabíveis.