Startup alagoana desenvolve ferramenta que facilita pesquisa científica
O mecanismo desenvolvido encontra em até um dia, através de uma inteligência artificial, o material necessário para o pesquisador realizar o artigo
A startup alagoana Qquant, desenvolveu uma ferramenta cujo objetivo é facilitar a pesquisa científica. O mecanismo desenvolvido encontra em até um dia, através de uma inteligência artificial, o material necessário para o pesquisador realizar o artigo.
A plataforma reduz o tempo de pesquisa que poderia levar, no mínimo, oito meses. Além disso, a ferramenta também gera gráficos e estatísticas bibliográficas.
O Ceo-Founder, Randy Quindai, mestre em Informática pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), falou sobre a importância da ferramenta para a pesquisa científica. “As universidades são ranqueadas em termos de produção científica, se nós aumentamos a eficiências, aumentamos a qualidade, sem ferir o trabalho feito de forma manual, a universidade ganha em termos de produtividade, pesquisador ganha em popularidade entre a comunidade cientifica e o estado em si aumenta sua produtividade, tornando-se mais competitivo, criando pesquisadores mais sérios” disse.
A empresa foi fundada em julho de 2020 e no ano passado foi a única startup do Nordeste a participar do Intensivo do Samsung Ocean, evento realizado em parceria da USP (Universidade de São Paulo) com a Samsung. Já nesse ano, a empresa recebeu o selo de Startup acelerada, pelo programa Inovativa Brasil.
Para mais informações, acesse o site: https://app.qquant.online/