Prefeitura analisa propostas da sociedade para concluir projeto do Plano Plurianual
Projeto de Lei com as emendas dos cidadãos deve ser enviado à Câmara de Vereadores até 30 de setembro

A Prefeitura de Maceió entrou em uma fase importante na elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. O município, agora, analisa as contribuições dadas pela população por meio da plataforma ‘Participa Maceió’ e verifica a viabilidade técnica e econômica do que foi proposto. O passo seguinte será a finalização da redação do projeto de lei a ser enviado à Câmara de Vereadores, o que deve ser feito até o dia 30 de setembro, conforme prazo previsto no §1º, do artigo 74 da Lei Orgânica do Município.
No ‘Participa’, os maceioenses tiveram a oportunidade de conhecer o planejamento do município pelos próximos quatro anos e interagir com a gestão, indicando o conjunto de ações que seriam prioritárias e apresentando propostas para melhorias da região onde mora.
De acordo com o diretor de Planejamento Orçamentário da Secretaria Municipal de Economia (Semec), Jailton Nicácio, a maior parte dos que contribuíram no portal interativo concentrou a preferência por intervenções do Poder Executivo nas áreas de infraestrutura.
“Encaminhamos todas as propostas para os órgãos demandados, para que estes analisem a viabilidade. As sugestões que passarem por esses critérios serão incorporadas ao projeto de lei do PPAM-P [Plano Plurianual Municipal Participativo], que será encaminhado até o fim deste mês”, destacou.
Ele completa que essas ações demandadas pela sociedade serão apresentadas ao projeto de lei com a sigla “EC” (Emenda Cidadão). As propostas devem ser custeadas com 2% da receita tributária e integrarão a agenda de prioridade dos órgãos que serão responsáveis pela execução.
O PPA é responsável por estabelecer, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para as despesas e para os programas de duração continuada. Ele é feito no primeiro ano de mandato do prefeito como plano orçamentário para quatro anos, garantindo que as políticas públicas tenham continuidade durante o período.
A Semec adianta que o plano será alicerçado em três pilares: a integração de todos os órgãos que compõem a estrutura da Prefeitura Municipal de Maceió, a participação social e a interatividade digital. É uma forma democrática de administrar a cidade de maneira mais próxima da população.
Últimas notícias
Sem mandato, Fernando Hollanda ganha cargo secundário no governo de Paulo Dantas

TCU suspende acordos de compra de kits de robótica que beneficiavam aliado de Arthur Lira

Correspondente do Banco do Brasil é denunciado roubar quase R$ 800 mil de clientes

Sefaz-AL amplia prazo para contribuintes assumirem ICMS-ST de remetentes inadimplentes

Poupança tem saída líquida de R$ 6,4 milhões em abril

Senado começa a debater regulação de planos de saúde e decisões da ANS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
