Cultura

Confira as estreias do cinema desta quinta-feira (23) em Maceió

Veja a programação completa em nosso site

Por 7Segundos 23/09/2021 09h09
Confira as estreias do cinema desta quinta-feira (23) em Maceió
Cinema Cinesystem - Foto: Assessoria

A programação da rede Cinesystem Maceió desta quinta-feira (23) está saindo do forno com novidades quentíssimas para todos os alagoanos aproveitaram os últimos lançamentos do cinema. 

Um dos destaques desta semana é o filme nacional "Garota da Moto", do diretor Luis Pinheiro. O longa-metragem conta o drama envolvente de Joana, uma jovem mãe que trabalha como motogirl e descobre acidentalmente uma fábrica em que mulheres refugiadas são exploradas como escravas.

E para as crianças, o destaque da vez continua sendo o filme da Patrulha Canina, animação da aclamada franquia de infantil de brinquedos e desenho animado. 

Confira a programação em detalhes

MALIGNO



Madison passa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. Ela acaba descobrindo que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel. Para impedir a criatura, Madison precisará investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância.

Gênero: suspense
Horários: 21h15
Idade: 16 anos
Idioma: legendado/dublado

PATRULHA CANINA



Baseado na série de televisão criada por Keith Chapman. A Patrulha Canina está na área! Quando o maior rival da turma, Humdinger, se torna o Prefeito de Adventure City e começa a causar problemas, Ryder e seus amigos correm para impedi-lo. Enquanto um filhote precisa encarar seu passado em Adventure City, nossos heróis ganham a ajuda de uma nova aliada: a esperta basset Liberty. Juntos e equipados com muita tecnologia, a Patrulha Canina luta para salvar os moradores de Adventure City!

Gênero: animação
Horários: 14h05/14h50/16h40/17h10
Idade: livre
Idioma: dublado

MATE OU MORRA



Roy Pulver é um ex-agente das forças especiais que se vê forçado a reviver o dia de sua morte inúmeras vezes. Ele acorda sendo perseguido por assassinos e, de uma forma ou de outra, acaba sempre morrendo no final. Enquanto luta para chegar ao fim do dia com vida, Roy descobre uma mensagem de sua ex-esposa revelando o envolvimento do cientista Ventor nesse ciclo mortal e percebe que a sua família também corre perigo.

Gênero: ação
Horários: 14h40/16h45
Idade: 16 anos
Idioma: legendado


SHANG-CHI



Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, acompanhamos a história de Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês que foi criado por seu pai em reclusão para que pudesse focar totalmente em ser um mestre de artes marciais. Entretanto, quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo pela primeira vez, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar e traçar o seu próprio caminho.

Gênero: ação
Horários: 15h/16h15 /17h50/18h30/19h/20h30/21h40
Idade: 16 anos
Idioma: legendado/dublado


A CASA SOMBRIA



Lutando por conta da morte inesperada de seu marido, Beth vive sozinha em sua casa à beira do lago. Ela tenta o melhor que pode para se manter bem, mas possui dificuldades por conta de seus sonhos. Visões perturbadoras de uma presença na casa a chamam, acenando com um fascínio fantasmagórico. Indo contra o conselho de seus amigos, ela começa a vasculhar os pertences do falecido, ansiando por respostas. O que ela descobre são segredos terríveis e um mistério que está determinada a resolver.

Gênero: horror
Horários: 16h45/19h15/21h30
Idade: 14 anos
Idioma: legendado


A ABELHINHA MAYA E O OVO DOURADO



Quando Maya, uma pequena abelha teimosa, e seu melhor amigo Willi resgatam uma formiga princesa, eles se encontram no meio de uma batalha épica de insetos que os levará a estranhos mundos novos e testará sua amizade até o limite.

Gênero: animação
Horários: 14h10/16h10/18h10
Idade: livre
Idioma: dublado


REAÇÃO EM CADEIA



Guilherme é auditor de uma grande empresa e quando descobre desvio de dinheiro, ganha uma promoção: auditor interno “criativo”. O que ele não imaginava era o peso que essa criatividade teria em sua carreira. Ao se envolve emocionalmente com Lara, uma antiga namorada de colégio, ele acaba entrando em uma cilada ainda maior ao descobrir que a jovem namora o problemático Zulu. Para tentar livrar-se da dívida do namorado, Lara envolve Guilherme em um esquema criminoso. Lavagem de dinheiro e tráfico de drogas: como o auditor irá se livrar desses dois problemas que envolvem diretamente a polícia federal?

Gênero: ação
Horários: 21h
Idade: 16 anos
Idioma: nacional

A CHORONA



Alma e seus filhos são assassinados em um conflito armado na Guatemala. Trinta anos depois, é instaurado um processo criminal contra Enrique, o general aposentado responsável pelo genocídio. Mas ele é absolvido no julgamento, para a revolta da população, que cerca sua casa em protesto. Preso em sua mansão com sua esposa, filha e empregados insatisfeitos, Enrique fica paranoico e começa a ouvir lamentos misteriosos durante a noite. O que ele não sabe é que sua nova governanta, Alma, está lá para cumprir a vingança que o julgamento não foi capaz de fazer.

Gênero: suspense
Horários: 20h20
Idade: 14 anos
Idioma: legendado

ESCAPE ROOM 2: TENSÃO MÁXIMA



Em Escape Room 2, trabalhar em equipe é a única forma de encontrar pistas e resolver os mistérios para conseguirem escapar dos cômodos repletos de armadilhas e, principalmente, salvarem suas vidas.

Gênero: suspense
Horários: 19h10/20h15/21h10
Idade: 14 anos
Idioma: legendado

NO RITMO DO CORAÇÃO



Ruby é a única pessoa que não é surda em sua família. Ao mesmo tempo em que enfrenta os dilemas da idade e a responsabilidade de ser a intérprete da família, Ruby descobre seu talento musical. Em meio a dificuldades nos negócios da família, se vê dividida entre seguir sua paixão pela música em outra cidade e o medo de deixar os pais.

Gênero: drama
Horário: 14h15/16h30/18h45
Idade: 14 anos
Idioma: legendado

GAROTA DA MOTO


Joana, uma jovem mãe que trabalha como motogirl, descobre acidentalmente uma fábrica em que mulheres refugiadas são exploradas como escravas. Ela enfrenta os bandidos e liberta as mulheres, mas atrai para si um novo problema. O chefe do esquema de segurança que controlava o esquema de exploração precisa provar sua eficiência depois desse fracasso. Para isso, ele decide que irá matar Joana e quem mais estiver com ela, para que sirva de exemplo. Uma emboscada é armada para quando Joana e seu filho, Nico, estarão participando de um mutirão na escola do menino. Joana, que é uma exímia lutadora, terá que defender não só o filho e a si mesma, mas todos na escola de um bando de criminosos fortemente armados e com ordem de exterminar quem estiver pela frente.

Gênero: drama
Horário: 19h/20h50
Idade: 14 anos
Idioma: nacional