Geral

Prefeitura de Maceió notifica Veleiro por descumprir contrato

Empresa terá o prazo de 15 dias para apresentar uma justificativa

Por 7Segundos 30/09/2021 09h09 - Atualizado em 30/09/2021 09h09
Prefeitura de Maceió notifica Veleiro por descumprir contrato
Veleiro - Foto: Reprodução

A Agência Municipal de Regulação de Serviços (Arser) notificou a empresa de transporte urbano Veleiro pelo descumprimento de sua obrigação contratual com o município de Maceió.

A partir da publicação feita no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (30) a empresa terá o prazo de 15 dias para apresentar a sua defesa pela quebra do contrato.

Esse processo administrativo irá continuar mesmo que não seja apresentada uma justificava pelo descumprimento do contrato.

Encerrando as atividades


O prefeito JHC (PSB) enfatizou na quarta-feira (29) que a empresa Veleiro não opera mais na capital alagoana. A afirmação se deu após questionamentos da imprensa durante solenidade que marcou a assinatura da ordem de serviço para revitalização do Centro de Maceió.

"A Veleiro não está mais em operação e não opera mais em Maceió, definitivamente. Se alguém ver algum ônibus da Veleiro circulando é do transporte intermunicipal, inclusive foi aquele ônibus que deu problema na freagem e acabou fazendo um engavetamento", afirmou JHC.

Na terça-feira (28), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Klever Loureiro, determinou a suspensão de uma liminar que desobrigava a prefeitura de Maceió ao pagamento mensal de R$ 418.788,69 à Veleiro. Na decisão, o presidente do TJ diz que a falta do repasse compromete o serviço prestado pela empresa.