Alagoas

Pré-candidatos à presidência da OAB ouvem demandas da advocacia trabalhista alagoana

Advocacia trabalhista alagoana lotou o salão de um restaurante na parte baixa de Maceió, na última segunda-feira à noite, para um Papo Reto com Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto

Por Assessoria 05/10/2021 16h04
Pré-candidatos à presidência da OAB ouvem demandas da advocacia trabalhista alagoana
Pré-candidatos à presidência da OAB ouvem demandas da advocacia trabalhista alagoana - Foto: Assessoria

A advocacia trabalhista alagoana lotou o salão de um restaurante na parte baixa de Maceió, na última segunda-feira à noite, para um Papo Reto com Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, pré-candidatos à presidência e vice, respectivamente, da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB-AL). Advogado trabalhista há 25 anos, Maiorano se emocionou quando foi citado pelos colegas que ele pode ser, caso seu nome se confirme numa futura candidatura, o primeiro presidente da Ordem em Alagoas egresso da área trabalhista.

Maiorano, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas, disse que institucionalmente tem buscado garantir à advocacia, em especial a trabalhista, representatividade e respeito de suas prerrogativas. "Todos sabem que busco através de um trabalho responsável, com um coração abnegado, destemido e corajoso, valorizar, acolher e respeitar, cada advogado e advogada. Esse tem sido meu caminhar dentro e fora da OAB alagoana”.

“Aqui é o momento mais alegre, talvez, da minha vida profissional, porque é o momento de reafirmar a minha convicção maturada na vida, na instituição e na advocacia. O meu trabalho e as minhas ações podem, sim, ser o caminho mais sólido e mais fértil para encaminhar a advocacia que merece ser transformada para o futuro", reforçou Maiorano, lembrando que quem o conhece, sabe que sua fala sobre sua trajetória institucional e profissional, “jamais seria em tom de soberba”. “É apenas para ratificar meu compromisso com a advocacia e com a nossa classe”, salientou.

Professora universitária, advogada da Vara de Família e conselheira da OAB alagoana, Manuela Gatto assegurou que tem acompanhado o trabalho de Maiorano na Ordem e que esse trabalho o credencia, com legitimidade, como a melhor opção para fazer as transformações que a entidade necessita. “Ainda estamos vivenciando a crise social provocada pela pandemia da covid -19 e precisamos que a OAB seja liderada por quem tenha serenidade e um olhar profundo para o futuro que se avizinha”, disse Manuela.

O atual presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas (AATAL), Carlos Hidalgo, declarou apoio à pré-candidatura de Maiorano e Manuela. Segundo ele, há uma movimentação na justiça trabalhista “nunca antes vista, de advogados e advogadas compreendendo a importância desse momento histórico para a classe, de ter um possível presidente da OAB vindo da área trabalhista”.

"Nós sempre pleiteamos por esse momento, em ter aqui o nome de Maiorano, à disposição de nossa classe, da advocacia e de todos os nossos colegas. Maiorano ainda tem muito o que fazer pela sociedade, pela população. E com a Manuela como vice-presidente, uma pessoa que tão bem nos representa, tenho certeza que juntos farão um grande trabalho", finalizou.

O evento, que seguiu todos os protocolos de prevenção à covid-19, contou ainda com a presença da conselheira federa da OAB, Fernanda Marinella, e do atual presidente da Ordem, seccional Alagoas, Nivaldo Barbosa. O Papo Reto tem como objetivo ouvir os anseios da classe e debater as necessidades das subsecções e das áreas específicas do Direito.