Pré-candidatos à presidência da OAB ouvem demandas da advocacia trabalhista alagoana
Advocacia trabalhista alagoana lotou o salão de um restaurante na parte baixa de Maceió, na última segunda-feira à noite, para um Papo Reto com Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto

A advocacia trabalhista alagoana lotou o salão de um restaurante na parte baixa de Maceió, na última segunda-feira à noite, para um Papo Reto com Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, pré-candidatos à presidência e vice, respectivamente, da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB-AL). Advogado trabalhista há 25 anos, Maiorano se emocionou quando foi citado pelos colegas que ele pode ser, caso seu nome se confirme numa futura candidatura, o primeiro presidente da Ordem em Alagoas egresso da área trabalhista.
Maiorano, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas, disse que institucionalmente tem buscado garantir à advocacia, em especial a trabalhista, representatividade e respeito de suas prerrogativas. "Todos sabem que busco através de um trabalho responsável, com um coração abnegado, destemido e corajoso, valorizar, acolher e respeitar, cada advogado e advogada. Esse tem sido meu caminhar dentro e fora da OAB alagoana”.
“Aqui é o momento mais alegre, talvez, da minha vida profissional, porque é o momento de reafirmar a minha convicção maturada na vida, na instituição e na advocacia. O meu trabalho e as minhas ações podem, sim, ser o caminho mais sólido e mais fértil para encaminhar a advocacia que merece ser transformada para o futuro", reforçou Maiorano, lembrando que quem o conhece, sabe que sua fala sobre sua trajetória institucional e profissional, “jamais seria em tom de soberba”. “É apenas para ratificar meu compromisso com a advocacia e com a nossa classe”, salientou.
Professora universitária, advogada da Vara de Família e conselheira da OAB alagoana, Manuela Gatto assegurou que tem acompanhado o trabalho de Maiorano na Ordem e que esse trabalho o credencia, com legitimidade, como a melhor opção para fazer as transformações que a entidade necessita. “Ainda estamos vivenciando a crise social provocada pela pandemia da covid -19 e precisamos que a OAB seja liderada por quem tenha serenidade e um olhar profundo para o futuro que se avizinha”, disse Manuela.
O atual presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas (AATAL), Carlos Hidalgo, declarou apoio à pré-candidatura de Maiorano e Manuela. Segundo ele, há uma movimentação na justiça trabalhista “nunca antes vista, de advogados e advogadas compreendendo a importância desse momento histórico para a classe, de ter um possível presidente da OAB vindo da área trabalhista”.
"Nós sempre pleiteamos por esse momento, em ter aqui o nome de Maiorano, à disposição de nossa classe, da advocacia e de todos os nossos colegas. Maiorano ainda tem muito o que fazer pela sociedade, pela população. E com a Manuela como vice-presidente, uma pessoa que tão bem nos representa, tenho certeza que juntos farão um grande trabalho", finalizou.
O evento, que seguiu todos os protocolos de prevenção à covid-19, contou ainda com a presença da conselheira federa da OAB, Fernanda Marinella, e do atual presidente da Ordem, seccional Alagoas, Nivaldo Barbosa. O Papo Reto tem como objetivo ouvir os anseios da classe e debater as necessidades das subsecções e das áreas específicas do Direito.
Últimas notícias

Novos consignados: INSS adota bloqueio automático e exige biometria

Dia Nacional do Turismo: Setur celebra conquistas que consolidam o Destino Alagoas no cenário mundial
Sem mandato, Fernando Hollanda ganha cargo secundário no governo de Paulo Dantas

TCU suspende acordos de compra de kits de robótica que beneficiavam aliado de Arthur Lira

Correspondente do Banco do Brasil é denunciado por peculato após roubar R$ 800 mil de clientes

Sefaz-AL amplia prazo para contribuintes assumirem ICMS-ST de remetentes inadimplentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
