Educação

Secretário de Educação aguarda Braskem sobre reconstrução de escolas

Informação foi repassada pelo secretário Rafael Brito em entrevista a rede Antena7

Por 7Segundos 19/10/2021 10h10 - Atualizado em 19/10/2021 10h10
Secretário de Educação aguarda Braskem sobre reconstrução de escolas
Escolas estavam localizadas no Cepa - Foto: Agência Alagoas

O convidado do programa Antena Manhã desta terça-feira (19) foi o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito. Na ocasião, o gestor da pasta explicou sobre a situação das escolas localizadas em áreas de risco, afetadas pelo problema das rachaduras no solo.

Segundo explicou Rafael, várias escolas já estão funcionando com as suas atividades presencialmente. Contudo, há quatro unidades localizadas em zonas de risco que não puderam fazer o mesmo.

“Na verdade, a gente hoje tem várias escolas em funcionamento no CEPA. Várias em funcionamento. E tem escolas que foram fechadas, inclusive no bairro do Bebedouro, ali embaixo, a gente tem quatro escolas fechadas pelo problema causado pela mineração”, disse.

Por conta da impossibilidade de continuar funcionando normalmente, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) notificou a Braskem para que uma solução definitiva seja proposta.

De acordo com o secretário, a mineradora se dispôs a construir quatro unidades em localidades diferentes. A ideia está sendo analisada pela pasta da Educação.

“A gente já notificou a empresa e estamos aguardando nos próximos dias uma solução definitiva. A empresa já propôs construir essas escolas que foram perdidas em outras localidades, a nossa equipe técnica está avaliando a questão do deslocamento dos alunos de que local seria o ideal para que a gente colocasse”, respondeu.

Para conferir a entrevista completa do secretário Rafael Brito, acesse o site da Rede Antena 7 e ouça a gravação do programa Antena Manhã, apresentado por Abidias Martins.