Homem acusado de matar torcedor vai Júri Popular nesta terça-feira (26)
O julgamento será conduzido pelo juiz Ewerton Luiz Chaves Carminati, às 9h no Fórum da Capital
A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a Júri Popular Jenailson Alves de Medeiros Júnior, acusado de matar Robson José dos Santos, membro da torcida organizada Comando Vermelho, em 2015. O julgamento será conduzido pelo juiz Ewerton Luiz Chaves Carminati, nesta terça-feira (26), às 9h, no Fórum da Capital.
No processo, o réu também é acusado de tentativa de homicídio contra Jonathan Ferreira Barros e corrupção de menores. Janailson encontra-se em prisão preventiva.
O crime ocorreu no dia 15 de abril de 2015, em um campo de futebol no Conjunto Luiz Pedro. O homicídio teria sido motivado por disputas envolvendo pichações referentes às Torcidas Organizadas "Mancha Azul" e “Comando Vermelho”. É apontado o envolvimento de outros dois homens, menores de idade na época, e um maior, absolvido pelo Conselho de Sentença em 2017.
Segundo o inquérito policial, a vítima teria feito pichações que fariam alusão ao time do CRB, rival do CSA, na área onde o acusado vivia. Robson teria “queimado” (pichado por cima) algumas pichações feitas por um dos menores acusados. A acusação diz também que a vítima vinha recebendo ameaças do acusado via Facebook.
Segundo testemunhas, Robson estava no campo de futebol quando o acusado desferiu vários disparos de arma de fogo. Após cair no chão, foi alvejado por tiro de espingarda de calibre 12, disparado por um dos menores.
A vítima Jonathan Ferreira relatou ter sido perseguido por Janailson após a execução de Robson. Diversos disparos teriam sido feitos em sua direção, e um deles o atingiu de raspão no ombro, Jonathan afirma que só escapou da morte porque a munição acabou.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
