Com pouco apoio dos pais, somente 0,06% dos jovens estão imunizados em Maceió
Baixo número preocupada o controle da pandemia na capital
A vacinação contra a Covid-19 vem avançando cada dia mais em Maceió. O último levantamento feito demonstrou que até esta segunda-feira (25) já foram imunizadas 1.261.795 pessoas na capital.
Contudo, apesar das mais de um milhão de pessoas já terem recebido ao menos uma dose das vacinas, o grupo de adolescentes vem demonstrando um percentual abaixo do esperado.
De acordo com o site vacinômetro, o número de adolescentes que receberam a primeira dose em Maceió foi de 68.922 pessoas, representando somente 5,46% do número total de vacinados em Maceió.
Enquanto isso, o número de adolescentes a completar o ciclo vacinal, ou seja, o número de adolescentes a receber duas doses, foi de 867 pessoas, representando 0,06% do total de pessoas imunizadas.
O baixo número de adolescentes imunizados é uma problemática preocupante para o andamento da pandemia na capital e para a normalização dos serviços da educação.
Preocupação
Funcionários do Conselho Tutelar descobriram que mais da metade dos estudantes da rede pública de ensino do bairro de Benedito Bentes ainda não tomaram a vacina contra o coronavírus.
Segundo a presidente da 10ª região do Conselho Tutelar, Leila Marcolino, o caso se deve muitas vezes à falta de informação dos pais, ou ainda por conta do horário de vacinação nos postos locais, que muitas vezes se choca com a jornada de trabalho. Ela relatou o caso de alguns adolescentes que foram desacompanhados e sem autorização dos responsáveis aos postos, mas tiveram que retornar.