Sindicato fala sobre possível falta de combustíveis nos postos de Alagoas
James Thorp Neto foi o convidado do programa Antena Manhã, da Rede Antena 7
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (SindiCombustíveis/AL), James Thorp Neto, foi o convidado do programa Antena Manhã desta terça-feira (26). Na ocasião, o representante da categoria explicou sobre o possível desabastecimento dos postos de combustíveis em virtude da alta dos preços de aquisição desses produtos.
“Nós como sindicato ficamos muito preocupados com a notícia que foi divulgada, que a Petrobrás refinaria soltou uma nota que houve um pedido para novembro que houve um aumento de demanda e houve um aumento de pedidos para o mês de novembro e que ela não vai conseguir suprir todos esses pedidos”, disse.
Em sua visão, esse alerta anunciado pela empresa gera preocupação pela possível falta de entrega desses produtos para as refinarias. ”Nós realmente vemos com muita preocupação essa notícia porque é uma notícia que prevê uma falta de entrega do produto para a refinaria para a distribuidora e se a distribuidora não consegue comprar ela não consegue entregar aos postos”, explicou.
Além disso, James também pontuou a problemática da crise hídrica que vem ocorrendo no país, mas procurou tranquilizar a população sobre um possível desabastecimento de combustíveis a nível nacional.
“É público também que existe uma crise hídrica no país e as termelétricas funcionam a base de óleo diesel e podem ocasionar essa falta de produto. Tudo isso é expectativa, no momento não há falta de combustíveis”, comentou.
Atualmente, o preço da gasolina nos postos de combustíveis sofreu um novo reajuste em seu preço e alguns lugares da capital podem chegar a cobrar R$7 pela gasolina. Para ouvir a entrevista de James Thorp na íntegra, acesse o site da Rede Antena 7.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
