Confira os principais depoimentos do julgamento do caso Abinael
Os quatro réus acusados de envolvimento na morte de Abinael Ramos Saldanha começaram a ser julgados nesta terça-feira (26)

Os quatro réus acusados de envolvimento na morte de Abinael Ramos Saldanha começaram a ser julgados nesta terça-feira (26), em júri popular na 3ª Vara Criminal de Rio Largo, que está sendo transmitido on-line. O crime aconteceu no ano de 2016.
Ericksen Dowell da Silva Mendonça, Deivison Bulhões da Rosa Santos, Jonathas Barbosa de Oliveira e Jalves Ferreira da Silva são os suspeitos que estão passando pelo julgamento. O assassinato aconteceu depois que a vítima descobriu que Ericksen estava desviando valores da empresa em que trabalhavam.
A primeira testemunha ouvida foi Alexandre Gomes Costa Neto, dono da empresa. Segundo ele, Abinael, que trabalhava de maneira exemplar, chegou a pedir prioridade na contratação de Ericksen. "Ele indicou alguns currículos, dentre eles, o Ericksen. Apresentado como amigo pessoal, de infância, que frequentava a mesma igreja. Abinael me disse que se eu desse prioridade para a contratação dele, o próprio Abinael se encarregaria de treiná-lo. Trabalharam juntos por um ano mais ou menos", detalhou.
Em seguida, foi a vez do gerente da empresa em Aracaju (SE), Regivaldo de Jesus Clementino, que contou que foi o último a falar por telefone com a vítima. "Era 21h19 e a ligação durou 7 minutos. Estávamos conversando, ele no viva voz e eu no sofá de casa. Ele supostamente parou o carro e disse 'tô vendo o Ericksen aqui. Dá um legal pra ele, ele está vendo você'. E ele falou para mim assim: 'bicho, depois eu te ligo, te ligo já, te ligo já'. Essas foram as últimas palavras do Abinael para mim", relatou Regivaldo.
O irmão de Abinael, Wallei Ramos Saldanha, foi terceiro a ser ouvido. Ele disse que o irmão era uma pessoa maravilhosa e que era muito amado. "Não tenho como mensurar a dor que foi perder o Abinael. Minha mãe está à base de remédios. Minha mãe era dependente dele. Hoje ela está depressiva e não pode ficar sozinha em casa", contou.
"Ele tomava conta da minha mãe e do meu irmão mais novo, Augusto. Nossa família não tem uma condição de vida boa. Graças ao pessoal da igreja, conseguimos um lugar para enterrar meu irmão e conseguimos um enterro digno. O Alexandre ajudou durante alguns meses, deu suporte no desligamento e o FGTS, até que eu conseguisse um emprego para poder ajudar minha mãe. Depois de muita luta, conseguimos uma pensão por morte para minha mãe", finalizou.
A ex-noiva da vítima, Elainy Kelly Oliveira de Medeiros, contou que foi apresentada ao Abinael por Ericksen. Ela contou que o comportamento do amigo, que é acusado de ser o mandante do crime, não levantava suspeitas. "Pelo que eu sei, sempre foram amigos e nunca tiveram nenhum desentendimento, nem dentro da empresa".
Relembre o caso
Abinael Ramos Saldanha foi visto pela última vez no dia 15 de junho de 2016. Após buscas da família e diligências policiais, o desfecho foi revelado e o corpo encontrado na zona rural de Rio Largo, nas proximidades da Usina Santa Clotilde, no dia 22.
Segundo os legistas, o cadáver se encontrava em estado avançado de decomposição e, por conta disso, não permitiria reconhecimento visual por parte da família. Após necropsia e exames mais detalhados, o IML revelou se tratar do desaparecido e uma coletiva de imprensa foi convocada para esclarecer o caso.
A morte do jovem foi encomendada por R$ 6 mil pelo próprio companheiro de trabalho de Abinael, Ericksen Dowell. O crime teria sido motivado por inveja profissional.
Últimas notícias

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Operação Check-Out: funcionária é presa suspeita de desviar R$ 9 milhões de hotel em Maceió
![[Vídeo] 'Desafio de pisca-alerta' viraliza, mas gera multas e até acidentes graves](https://img.7segundos.com.br/F-1AjJZv-akZS1gVQeieEATPHwE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/pisca-alerta-2676223-articl.webp)
[Vídeo] 'Desafio de pisca-alerta' viraliza, mas gera multas e até acidentes graves

Defensoria garante cirurgia para criança com má-formação craniana de Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
