Deputado Marx Beltrão vai até Brasília pedir liberação de novos voos em Maceió
Marx foi até a Anac buscar uma solução
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) se reuniu em Brasília com a superintendência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a fim de buscar reverter a decisão da Agência que proibiu o aumento da frequência de voos no aeroporto de Maceió/Zumbi dos Palmares.
Uma portaria da Anac publicada no Diário Oficial da União há alguns dias vetou a autorização para o aeroporto receber mais voos. A decisão foi adotada após fiscalização da Agência e segundo a Anac, foram identificadas “não conformidades que demandam medidas corretivas por parte do operador aeroportuário para que seja mantida a segurança e a regularidade das operações” no terminal.
“Fui à Anac buscar uma solução para a portaria que suspendeu novos voos semanais no Aeroporto de Maceió. E, em reunião com o superintendente Giovano Palma, saí com boas notícias. A Anac se comprometeu a priorizar a liberação assim que a concessionária do aeroporto, que é a empresa Aena, enviar o relatório das ações corretivas que estão sendo realizadas pela empresa no local, que, segundo fui informado, deve sair já na semana que vem”, destacou Marx Beltrão.
O deputado federal ainda reforçou que sua “luta é para que Alagoas tenha uma retomada forte no turismo e uma temporada positiva neste verão, garantindo qualidade e segurança aeroportuária e aeroviária para todos. Se há problemas, que eles sejam corrigidos pela empresa e que a Anac possa atuar com firmeza, mas não penalizando nosso turismo e nossos receptivos”, afirmou Beltrão.
As não conformidades apontadas pela Anac no aeroporto Zumbi dos Palmares estão relacionadas à gestão aeroportuária e de manutenção dos pavimentos, sinalizações luminosas e horizontais, faixa preparada e serviço de salvamento e combate a incêndio, e sem vinculação à administração anterior, informou a Agência.
A portaria prevê que a proibição vigore até que sejam realizadas as correções necessárias e que sejam mantidas operações de todos os voos da aviação comercial planejados para o aeroporto e mantem o total de frequências semanais registradas em 15 de outubro.
Veja também
Últimas notícias
Acidente de trânsito deixa dois homens feridos em Matriz de Camaragibe
Greve da Caixa Econômica continua, mas agências retomam 60% dos serviços
Davi Davino Filho afirma que adversários tentam influenciar com desinformação
Pajuçara tem metro quadrado mais caro entre bairros do Nordeste
Jovem é preso suspeito de matar adolescente de 17 anos em Colônia Leopoldina
Em Matriz de Camaragibe e Porto Calvo, JHC destaca geração de empregos como prioridade
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
