Deputado Marx Beltrão vai até Brasília pedir liberação de novos voos em Maceió
Marx foi até a Anac buscar uma solução
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) se reuniu em Brasília com a superintendência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a fim de buscar reverter a decisão da Agência que proibiu o aumento da frequência de voos no aeroporto de Maceió/Zumbi dos Palmares.
Uma portaria da Anac publicada no Diário Oficial da União há alguns dias vetou a autorização para o aeroporto receber mais voos. A decisão foi adotada após fiscalização da Agência e segundo a Anac, foram identificadas “não conformidades que demandam medidas corretivas por parte do operador aeroportuário para que seja mantida a segurança e a regularidade das operações” no terminal.
“Fui à Anac buscar uma solução para a portaria que suspendeu novos voos semanais no Aeroporto de Maceió. E, em reunião com o superintendente Giovano Palma, saí com boas notícias. A Anac se comprometeu a priorizar a liberação assim que a concessionária do aeroporto, que é a empresa Aena, enviar o relatório das ações corretivas que estão sendo realizadas pela empresa no local, que, segundo fui informado, deve sair já na semana que vem”, destacou Marx Beltrão.
O deputado federal ainda reforçou que sua “luta é para que Alagoas tenha uma retomada forte no turismo e uma temporada positiva neste verão, garantindo qualidade e segurança aeroportuária e aeroviária para todos. Se há problemas, que eles sejam corrigidos pela empresa e que a Anac possa atuar com firmeza, mas não penalizando nosso turismo e nossos receptivos”, afirmou Beltrão.
As não conformidades apontadas pela Anac no aeroporto Zumbi dos Palmares estão relacionadas à gestão aeroportuária e de manutenção dos pavimentos, sinalizações luminosas e horizontais, faixa preparada e serviço de salvamento e combate a incêndio, e sem vinculação à administração anterior, informou a Agência.
A portaria prevê que a proibição vigore até que sejam realizadas as correções necessárias e que sejam mantidas operações de todos os voos da aviação comercial planejados para o aeroporto e mantem o total de frequências semanais registradas em 15 de outubro.
Veja também
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
