Meio ambiente

PC investiga caso de gato decapitado no Benedito Bentes

Pena de maus-tratos de animais pode chegar a cinco anos

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 28/10/2021 15h03 - Atualizado em 28/10/2021 16h04
PC investiga caso de gato decapitado no Benedito Bentes
Complexo de Delegacias Especializadas (Code) - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas está investigando o caso de um gato, que foi encontrado decapitado no condomínio Bosque das Ubaias, no bairro de Benedito Bentes, parte alta da capital. O crime aconteceu no dia 23 de outubro, mas o animal só foi encontrado no dia seguinte.

O delegado Leonam Pinheiro, titular da Delegacia de Crimes Ambientais, no bairro de Mangabeiras, confessou que o caso chamou atenção por conta de sua perversidade. Ele disse que a polícia irá se dedicar às investigações.

“É por isso que vamos nos debruçar veementemente sobre esse caso”, informou o delegado. “Para identificar, haja vista que nós já temos um suspeito, e, consequentemente aplicar a ele as penas da lei, para que ele venha a ser responsabilizado pelo crime de maus-tratos”.

Segundo Leonam, a pena para maus-tratos de animais é de cinco anos de reclusão social e pode ter um acréscimo de mais um ano, caso o animal tenha falecido em decorrência do ato.

A polícia já recebeu informações através de conversas informais com moradores e sindico do condomínio e regiões vizinhas em que o caso ocorreu. As informações ainda precisam ser oficializadas através dos depoimentos na delegacia. Além disso, a PC está em posse de imagens de segurança.

Leonam aproveitou a oportunidade para refletir sobre o autor do crime. “Se é capaz de fazer isso com um gato, com um ser vivo, o que ele não é capaz de fazer com sua esposa em casa? Com seu vizinho, em um bate-boca num dia eventual de cabeça quente?”

A população pode contribuir com informações ligando anonimamente para o 181.