Política

Presidente da UVEAL nega “sumiço” e revela inadimplência de Fabiano Leão

Eduardo Tenório diz que ex-presidente não poderá se candidatar por está em debito com a entidade

Por 7Segundos 28/10/2021 16h04 - Atualizado em 28/10/2021 17h05
Presidente da UVEAL nega “sumiço” e revela inadimplência de Fabiano Leão
Eduardo Tenorio diz que Fabiano Leão não pode ser candidato - Foto: Assessoria

O presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Eduardo Tenório (MDB), negou se ausentar das discussões em torno do processo sucessório ao comando da entidade, conforme denúncia feita pelo ex-presidente, Fabiano Leão, ao Portal 7Segundos. As eleições estavam previstas para ocorrer em novembro próximo.

Em nota enviada ao 7Segundos, a assessoria da Uveal diz que o presidente possui agenda de atendimento semanalmente. “O Presidente Eduardo Tenório se encontra à disposição da entidade todas as semanas nas segundas e terças feiras, das 08:00 até as 18:00 horas, na sede da UVEAL. Desde o dia em que foi eleito, sempre esteve presente na UVEAL e à disposição de todos os Vereadores”.

O texto ainda diz que o ex-presidente Fabiano Leão está impossibilitado de participar do pleito por está inadimplente com a entidade. “Está a dois anos que nem se quer visitou a sede da UVEAL e também junto a câmara de Arapiraca, deixou de contribuir com a entidade desde o dia em que deixou de ser presidente. Sendo assim, o mesmo não poderá ser candidato e nem se quer participar das eleições”.

Entenda o caso


O vereador por Arapiraca e ex-presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Fabiano Leão (PSDB), denunciou ao Portal 7Segundos, nessa quarta-feira (27), que a classe está com dificuldades para localizar o atual presidente, Eduardo Tenório (MDB), para dar início ao processo para a realização das eleições da nova diretoria da entidade.

Leão diz que a maior dificuldade tem sido conseguir uma agenda com o atual presidente. “A gente marca, mas quando chega na hora ele informa que não vai poder comparecer. Estamos provocando de todas as formas para que o processo eleitoral aconteça. Queremos apenas que a data da eleição seja marcada”, revelou.