Após polêmicas no Enem, deputado se diz preocupado com futuro da prova
Durante sessão Assembleia Legislativa de Alagoas nesta terça-feira
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) aproveitou a sessão desta terça-feira (16) da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para falar sobre a preocupação com o próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
“O Governo Bolsonaro adota medidas contra a prova, buscando mudar a história do Brasil, buscando mudar a Ciência, a Geografia. Da forma que está indo, nós veremos questões bizarras”, afirmou.
Nessa segunda-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro afirmou em Dubai que as questões do Enem "começam a ter a cara do governo”. Jair Bolsonaro disse ainda: “Ninguém precisa ficar preocupado. Aquelas questões absurdas do passado, que caíam tema de redação que não tinha nada a ver com nada. Realmente, algo voltado para o aprendizado”.
Para Ronaldo Medeiros, isso significa que as questões serão negacionistas e vão mudar fatos históricos. “Irá apequenar a Educação brasileira e prejudicar milhões que estudaram corretamente”.
A prova será realizada nos dias 21 e 28 de novembro. No começo do mês, 35 funcionários do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pediram demissão a poucos dias do exame.
Eles alegaram "fragilidade técnica e administrativa da atual gestão máxima" do órgão. Também mencionaram episódios de assédio moral, expostos em uma assembleia.
Últimas notícias
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Filha de Gugu vende brigadeiros nos Estados Unidos e explica decisão
Luísa Sonza se estressa após críticas e desabafa: 'Não cheguei aqui ontem'
Ex-Tiazinha, Suzana Alves aproveita dias de lazer e aventura
Angélica e Luciano Huck exploram o Egito com os filhos e amigos
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
