Presidente do SERJAL comenta paralisação dos servidores do judiciário nesta quarta-feira (24)
Aluciano Martins participou do Na Mira da Notícia para pontuar as reivindicações da categoria

Foi anunciado, na tarde desta segunda-feira (22), que os servidores do judiciário em Alagoas vão entrar em greve na quarta-feira (24). O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (SERJAL), Aluciano Martins, para comentar sobre as reivindicações da categoria.
Martin explica que "a luta dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas é em defesa da Data-base de 2019, que nada mais é do que a reposição da inflação daquele ano".
De acordo com o presidente do SERJAL, as perdas vêm se acumulando há três anos: "já está próxima dos 20%". Ele ainda frisa que o objetivo da paralisação é apenas a reposição da inflação que "tem corroído o salário do servidor judiciário desde 2019".
Aluciano Martins destaca que a suspensão das atividades se deu após diversas tentativas de diálogos para resolver o problema e garantir o direito destes servidores. Ele ainda pontua que a reposição do Legislativo, do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) e do Executivo já foi realizada, deixando apenas os servidores do Judiciário sem respostas.
Últimas notícias

Programa defendido por Daniel Barbosa vai garantir livro didático para 47 milhões de estudantes da rede pública

Secretário Marcos Beltrão lidera reunião para construção do novo PPA de Coruripe

Corpo é encontrado em área de difícil acesso do Rio Paraíba, em Cajueiro

Acusado de latrocínio de instrutor de dança é condenado a mais de 22 anos de prisão

Deputado Leonam vota contra doação gratuita de terreno à prefeitura do Sertão

Suspeito de envolvimento com homicídios é preso com drogas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
