Presidente do SERJAL comenta paralisação dos servidores do judiciário nesta quarta-feira (24)
Aluciano Martins participou do Na Mira da Notícia para pontuar as reivindicações da categoria
Foi anunciado, na tarde desta segunda-feira (22), que os servidores do judiciário em Alagoas vão entrar em greve na quarta-feira (24). O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (SERJAL), Aluciano Martins, para comentar sobre as reivindicações da categoria.
Martin explica que "a luta dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas é em defesa da Data-base de 2019, que nada mais é do que a reposição da inflação daquele ano".
De acordo com o presidente do SERJAL, as perdas vêm se acumulando há três anos: "já está próxima dos 20%". Ele ainda frisa que o objetivo da paralisação é apenas a reposição da inflação que "tem corroído o salário do servidor judiciário desde 2019".
Aluciano Martins destaca que a suspensão das atividades se deu após diversas tentativas de diálogos para resolver o problema e garantir o direito destes servidores. Ele ainda pontua que a reposição do Legislativo, do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) e do Executivo já foi realizada, deixando apenas os servidores do Judiciário sem respostas.
Últimas notícias
Governador sanciona lei que garante adesão de AL ao Regime Emergencial do diesel
Casa do Empreendedor de Limoeiro de Anadia conquista Selo Diamante do Sebrae
Anvisa suspende fabricação e determina recolhimento de produtos da marca Ypê
Incêndio atinge apartamento no Antares e mobiliza Corpo de Bombeiros
Justiça restabelece prisão preventiva de professor investigado por pedofilia em Murici
Operação Pé na Areia prende oito pessoas ligadas ao Comando Vermelho em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
