Acidentes

MPAL irá investigar morte de criança que caiu de ônibus em Joaquim Gomes

Acidente aconteceu na quinta-feira (25)

Por 7Segundos 26/11/2021 17h05 - Atualizado em 26/11/2021 17h05
MPAL irá investigar morte de criança que caiu de ônibus em Joaquim Gomes
Mislan Odilon Lima dos Santos foi a óbito ainda no local do acidente - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O promotor Leonardo Novaes publicou um vídeo, nesta sexta-feira (26), informando que o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) irá investigar a morte de Mislan Odilon, um estudante que caiu de um ônibus escolar. O acidente aconteceu ontem, quinta-feira (25), no município de Joaquim Gomes, zona rural de Alagoas.

No vídeo, Novaes conta que o MPAL instaurou o procedimento para apurar o acidente. “Para tanto, o Ministério Público requisitou a instauração de um inquérito policial, por parte da autoridade policial, para que se apure a responsabilidade do suposto crime de homicídio culposo na condução do ônibus escolar”, informou.

Segundo o procurador, o Ministério também solicitou informações ao prefeito do município, Adriano Barros, para tratar das irregularidades do veículo escolar que levaram ao acidente.

Caso

Mislan Odilon Lima dos Santos, do 9º ano C da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) São José, morreu após cair de um ônibus escolar em movimento e ser atropelado logo em seguida.

Antes do acidente, Mislan estava encostado na porta do ônibus, que abriu sem explicação aparente.

A prefeitura do município emitiu uma nota lamentando o falecimento do aluno e decretou luto oficial por três dias.