PC-AL indicia integrantes de grupo racista acusados de atacar coronel dos bombeiros
Grupo divulga práticas nazistas, cultua o ódio e persegue suas vítimas usando perfis falsos
A Polícia Civil de Alagoas concluiu e encaminhou à Justiça inquérito policial que apurou ameaças e crimes contra a honra sofridos pela coronel do Corpo de Bombeiros, Camila Paiva.
Na época dos fatos, a vítima sofreu diversos ataques por meio de perfis falsos de redes sociais. após defender campanha contra o assédio.
Segundo o delegado José Carlos, designado em caráter especial para apurar os delitos, Camila fora vítima de grupo que vive nas profundezas da Deepweb e que se define contra negros, público LGBTQIA+, feministas e outras minorias. O grupo divulga práticas nazistas, cultua o ódio e persegue suas vítimas usando meios virtuais e anônimos.
Ao menos dois usuários de perfis falsos que perseguiram a vítima foram identificados e alvos de mandados de busca domiciliar, expedidos pela 6ª Vara Criminal da Capital. A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Espírito Santo, sob comando do delegado Brenno Andrade, cumpriu mandado de busca domiciliar na cidade de Serra/ES, onde reside uma das pessoas identificadas e que foi indiciado pelos crimes de ameaça, injúria, associação criminosa e divulgação do nazismo.
Já o delegado Renato Guimarães, da 1ª Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernéticos da Polícia Civil de Minas Gerais, apreendeu aparelho celular de adolescente residente na cidade de Vespasiano/MG.
Ambos confessaram a prática de atos ilegais e responderão por crimes e atos infracionais equiparados a ameaça, injúria, associação criminosa e divulgação do nazismo.
O delegado advertiu que mesmos os crimes praticados na internet são passíveis de ter seus autores identificados. “As polícias civis de todo Brasil estão cada vez mais integradas e colaborando para que fatos que envolvam pessoas de outras Unidades da Federação não fiquem impunes. Nesse caso, foi fundamental a colaboração das Especializadas de Repressão aos crimes cibernéticos de Minas Gerais e do Espírito Santo”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
