PC-AL indicia integrantes de grupo racista acusados de atacar coronel dos bombeiros
Grupo divulga práticas nazistas, cultua o ódio e persegue suas vítimas usando perfis falsos

A Polícia Civil de Alagoas concluiu e encaminhou à Justiça inquérito policial que apurou ameaças e crimes contra a honra sofridos pela coronel do Corpo de Bombeiros, Camila Paiva.
Na época dos fatos, a vítima sofreu diversos ataques por meio de perfis falsos de redes sociais. após defender campanha contra o assédio.
Segundo o delegado José Carlos, designado em caráter especial para apurar os delitos, Camila fora vítima de grupo que vive nas profundezas da Deepweb e que se define contra negros, público LGBTQIA+, feministas e outras minorias. O grupo divulga práticas nazistas, cultua o ódio e persegue suas vítimas usando meios virtuais e anônimos.
Ao menos dois usuários de perfis falsos que perseguiram a vítima foram identificados e alvos de mandados de busca domiciliar, expedidos pela 6ª Vara Criminal da Capital. A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Espírito Santo, sob comando do delegado Brenno Andrade, cumpriu mandado de busca domiciliar na cidade de Serra/ES, onde reside uma das pessoas identificadas e que foi indiciado pelos crimes de ameaça, injúria, associação criminosa e divulgação do nazismo.
Já o delegado Renato Guimarães, da 1ª Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernéticos da Polícia Civil de Minas Gerais, apreendeu aparelho celular de adolescente residente na cidade de Vespasiano/MG.
Ambos confessaram a prática de atos ilegais e responderão por crimes e atos infracionais equiparados a ameaça, injúria, associação criminosa e divulgação do nazismo.
O delegado advertiu que mesmos os crimes praticados na internet são passíveis de ter seus autores identificados. “As polícias civis de todo Brasil estão cada vez mais integradas e colaborando para que fatos que envolvam pessoas de outras Unidades da Federação não fiquem impunes. Nesse caso, foi fundamental a colaboração das Especializadas de Repressão aos crimes cibernéticos de Minas Gerais e do Espírito Santo”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA

Representantes do MP participam de reunião sobre acompanhamento de pessoas com autismo nas escolas

Morre empresária arapiraquense Maria de Lourdes esposa de José Mazzarope

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
