Maceió

Moradores do Pinheiro denunciam “expulsão” através de cortes de energia

Segundo a mensagem, a suspensão de fornecimento ocorreria a pedido da empresa

Por 7Segundos 20/12/2021 14h02 - Atualizado em 20/12/2021 15h03
Moradores do Pinheiro denunciam “expulsão” através de cortes de energia
Edifício Morada das Árvores - Foto: Google Maps

Moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió, estão compartilhando áudios em um aplicativo de mensagem de residentes do Edifício Morada das Árvores que estariam sendo coagidos a deixarem as suas casas através de cortes de energia.

Segundo a mensagem, a suspensão de fornecimento ocorreria a pedido da empresa Braskem para “pressionar” as famílias a desocuparem seus imóveis o mais rápido possível.

A Braskem informou que o condomínio Morada das Árvores não está no mapa de desocupação e monitoramento definido pela Defesa Civil.

Já Equatorial Energia emitiu a seguinte nota:

“Com relação à uma denúncia feita por moradores do Edifício Morada das Árvores, localizado no bairro do Pinheiro, sobre o desligamento de energia do prédio, a Equatorial Alagoas esclarece que a informação não procede.

A Distribuidora ressalta que apenas está realizando a desativação de edifícios e unidades consumidoras indicadas pela Defesa Civil e a Braskem, que estão em processo de demolição, agindo apenas como executora”.

Os bairros do Pinheiro, Bom Parto, Mutange e Bebedouro estão com áreas desocupadas devido instabilidade do solo ocasionada pela atividade mineradora.