Número de acidentes de trânsito quadriplicam em Alagoas em 2021
Apesar disso, o número de óbitos não aumentou

O número de acidentes de trânsito registrados em Alagoas no ano de 2021 aumentou significativamente com relação ao ano anterior. Somente este ano, ocorreram 1.380 sinistros com o envolvimento de 2.557 veículos.
Dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito demonstram como este número é pelo menos quatro vezes maior do que o registrado em 2020. No ano passado, ocorreram 342 sinistros com 487 veículos envolvidos e 363 óbitos.
Por conta do maior número de automóveis envolvidos em acidentes automobilísticos, o número de feridos também aumentou exponencialmente.

Este ano 2.497 pessoas se feriram ou saíram ilesas dos acidentes, enquanto em 2020 o número de pessoas feridas ou ilesas foi de 62. Apesar disso, o número de óbitos foi um pouco menor, com 351 registros.
De uma forma geral, ocorreram 16,42 óbitos em Alagoas para cada 100 mil habitantes no ano de 2021. E em 2020, o número de óbitos para cada 100 mil habitantes foi de 11,54.
Ou seja, este ano há uma taxa de 25,43% de chances de haver pelo menos um óbito por cada acidente de trânsito em todo estado. Enquanto em 2020, essa chance foi de 106,14%, onde cada acidente gerou pelo menos um óbito.
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
