Comerciantes de Maceió esperam aumento nas vendas em 2022
A expectativa no setor se baseia no calendário de feriados de 2022 e o avanço da vacinação na capital

Após dois anos de prejuízos por causa da pandemia da Covid-19, os comerciantes de Maceió tem boas expectativas para o setor neste ano. A confiança da classe se baseia na vacinação da população da capital alagoana e na baixa de feriados em dias úteis de 2022.
Com o maior otimismo da população maceioense com o avanço da vacinação contra Covid-19 e a maior flexibilidade nas medidas de segurança contra a pandemia, os varejistas de Maceió já contam com a volta às aulas - agora adotando a modalidade presencial - como o primeiro momento de fatura do ano, principalmente para o setor de papelaria.
Outro fator favorável à categoria é o fato que 2022 terá poucos feriados em dias úteis, maximizando os períodos de vendas que seriam atrapalhados pelas datas comemorativas. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC) revela que dois dos nove feriados nacionais vão cair em domingos, sendo o caso do Dia do Trabalhador e do Natal.
Para Andreia Geraldo, presidente da Aliança comercial de Maceió, a baixa nos feriados é boa para o setor pois quanto mais ele se manter aberto, mais vendas serão feitas, resultando em um maior lucro. A presidente da aliança também se mostrou otimista com o novo cenário da segurança sanitária na capital alagoana.
"Há exatamente um ano atrás não havia um único brasileiro vacinado [contra Covid-19] e hoje já se passa de 80% da população brasileira vacinada, isso gera sim uma segurança e um otimismo para que as pessoas possam sair de e virem realizar suas compras", disse Andreia Geraldo.
Últimas notícias

Homem envolvido em rinhas de galo é assassinado na Cidade Universitário

Disparo acidental de arma de fogo atinge criança na Cidade Universitária

Vítima é encaminhada para hospital em estado grave após sofrer atentado em Palmeira

Motorista embriagado provoca acidente e é preso em flagrante em Craíbas
Homem escapa de atentado à bala na zona rural de Palmeira dos Índios

Três ocorrências de perturbação do sossego são registradas no Agreste de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
