Comerciantes de Maceió esperam aumento nas vendas em 2022
A expectativa no setor se baseia no calendário de feriados de 2022 e o avanço da vacinação na capital
Após dois anos de prejuízos por causa da pandemia da Covid-19, os comerciantes de Maceió tem boas expectativas para o setor neste ano. A confiança da classe se baseia na vacinação da população da capital alagoana e na baixa de feriados em dias úteis de 2022.
Com o maior otimismo da população maceioense com o avanço da vacinação contra Covid-19 e a maior flexibilidade nas medidas de segurança contra a pandemia, os varejistas de Maceió já contam com a volta às aulas - agora adotando a modalidade presencial - como o primeiro momento de fatura do ano, principalmente para o setor de papelaria.
Outro fator favorável à categoria é o fato que 2022 terá poucos feriados em dias úteis, maximizando os períodos de vendas que seriam atrapalhados pelas datas comemorativas. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC) revela que dois dos nove feriados nacionais vão cair em domingos, sendo o caso do Dia do Trabalhador e do Natal.
Para Andreia Geraldo, presidente da Aliança comercial de Maceió, a baixa nos feriados é boa para o setor pois quanto mais ele se manter aberto, mais vendas serão feitas, resultando em um maior lucro. A presidente da aliança também se mostrou otimista com o novo cenário da segurança sanitária na capital alagoana.
"Há exatamente um ano atrás não havia um único brasileiro vacinado [contra Covid-19] e hoje já se passa de 80% da população brasileira vacinada, isso gera sim uma segurança e um otimismo para que as pessoas possam sair de e virem realizar suas compras", disse Andreia Geraldo.
Últimas notícias
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Após saídas de aliados, Gustavo Lima perde mais um apoio político em Alagoas
Paulinho Mendonça fortalece alianças políticas durante visita a Arapiraca
Lei de Cabo Bebeto proíbe médicos generalistas de atuarem como especialistas na rede pública de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
