Comerciantes de Maceió esperam aumento nas vendas em 2022
A expectativa no setor se baseia no calendário de feriados de 2022 e o avanço da vacinação na capital

Após dois anos de prejuízos por causa da pandemia da Covid-19, os comerciantes de Maceió tem boas expectativas para o setor neste ano. A confiança da classe se baseia na vacinação da população da capital alagoana e na baixa de feriados em dias úteis de 2022.
Com o maior otimismo da população maceioense com o avanço da vacinação contra Covid-19 e a maior flexibilidade nas medidas de segurança contra a pandemia, os varejistas de Maceió já contam com a volta às aulas - agora adotando a modalidade presencial - como o primeiro momento de fatura do ano, principalmente para o setor de papelaria.
Outro fator favorável à categoria é o fato que 2022 terá poucos feriados em dias úteis, maximizando os períodos de vendas que seriam atrapalhados pelas datas comemorativas. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC) revela que dois dos nove feriados nacionais vão cair em domingos, sendo o caso do Dia do Trabalhador e do Natal.
Para Andreia Geraldo, presidente da Aliança comercial de Maceió, a baixa nos feriados é boa para o setor pois quanto mais ele se manter aberto, mais vendas serão feitas, resultando em um maior lucro. A presidente da aliança também se mostrou otimista com o novo cenário da segurança sanitária na capital alagoana.
"Há exatamente um ano atrás não havia um único brasileiro vacinado [contra Covid-19] e hoje já se passa de 80% da população brasileira vacinada, isso gera sim uma segurança e um otimismo para que as pessoas possam sair de e virem realizar suas compras", disse Andreia Geraldo.
Últimas notícias

Estados, incluindo Alagoas, aumentam ICMS de importação a partir de 1º de abril

Homens atentam contra passageiro e mototaxista morre por engano em São Miguel dos Campos

Grave acidente envolvendo lancha deixa homem e criança feridos na praia do Gunga

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
