Alagoas

CRF/AL promove ações de saúde em Maceió e Arapiraca para comemorar o dia do farmacêutico

Ações serão realizadas com os devidos cuidados sanitários contra Covid-19

Por Assessoria 17/01/2022 16h04
CRF/AL promove ações de saúde em Maceió e Arapiraca para comemorar o dia do farmacêutico
Ações vão acontecer nos dias 20 e 23 de janeiro - Foto: Assessoria

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) realiza ações de saúde para comemorar o Dia Nacional do Farmacêutico, que é no próximo dia 20 de janeiro. Em virtude da pandemia da Covid-19, as ações serão realizadas seguindo os protocolos de saúde e com restrição de participantes.

Fábio Pacheco, presidente do CRF/AL, explica que num momento tão delicado que estamos enfrentando, o farmacêutico tem desempenhado um papel fundamental na promoção e cuidado a saúde. “Fazer esses atendimentos a população, é fortalecer que o profissional farmacêutico, é a porta de entrada quando pensamos na saúde” pontuou.

As ações acontecem em Arapiraca e Maceió. No dia 19 de janeiro de 2022, farmacêuticos estarão na Concha Acústica da Praça Luiz Pereira Lima no horário de 8h às 12h, realizando aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, testes de sífilis e hepatite e fazendo a orientação farmacêutica. “Desde já agradeço a parceria do grupo IST de Arapiraca que entrou como parceiro nosso nesta ação”, falou.

Em Maceió, as ações serão nos dias 20 e 23 de janeiro. Na quinta-feira, 20, será montado um consultório farmacêutico em frente ao antigo Produban, também no horário de 8 às 12h para atendimento à população. No dia 23, os farmacêuticos estarão na orla da Ponta Verde, em frente a Márcio Raposo também prestando atendimento de saúde e orientação farmacêutica a quem estiver passeando pelo local.

Os serviços oferecidos são: aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, testes de sífilis e hepatite e fazendo a orientação farmacêutica. Tudo de forma gratuita. “Faço um convite a todos que venham prestigiar a nossa ação. O nosso principal objetivo é assegurar um atendimento primário e se necessário, dar continuidade ao tratamento nos estabelecimentos de saúde”, informou.