Ufal suspense atividades presenciais após servidores testarem positivo para Covid-19
Campus A.C Simões não funcionará presencialmente até o dia 23 de janeiro

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) anunciou a suspensão das suas atividades presenciais nesta terça-feira (18) após servidores e terceirizados testarem positivo para a Covid-19. Não haverão atividades no Campus A.C Simões até o dia 23 de janeiro.
Em nota, o retiro Josealdo Tonholo e o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira anunciaram a medida a fim de preservar a saúde dos profissionais do Campus, seguindo os protocolos da Lei 13.979/2020, onde se pede a necessidade de isolamento social em decorrência da pandemia.
Estarão funcionando somente as atividades consideradas indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis ao interesse público e da própria Universidade.
Confira abaixo a nota
Em nota conjunta, o reitor Josealdo Tonholo e o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira, informam que as atividades presenciais no Campus A.C. Simões, em Maceió, estão suspensas até dia 23 de janeiro. Essa medida foi tomada para resguardar a saúde dos servidores e terceirizados da Universidade Federal de Alagoas, seguindo a Lei 13.979/2020, que contempla a necessidade de isolamento social em decorrência da pandemia de covid-19.
Seguindo as orientações das autoridades sanitárias, a gestão tomou a decisão baseada também nos resultados dos testes RT-PCR realizados nos dias 12 e 17 com servidores e terceirizados que atuam no Campus A.C. Simões. O material foi coletado no prédio da Reitoria e analisado pela equipe do Laboratório Molecular Clínico (LMC), instalado no Campus Arapiraca, que tem à frente do grupo a vice-reitora Eliane Cavalcanti.
A nota diz, ainda, que estão resguardadas as “atividades consideradas indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis ao interesse público e da Universidade”, definidas pelas chefias imediatas. E considerando a Instrução Normativa 90/2021 do Ministério da Economia.
O documento alerta a comunidade universitária sobre a obrigatoriedade do uso de máscara nas dependências da Universidade e recomenda que todos os servidores e terceirizados se vacinem.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
