Ufal suspense atividades presenciais após servidores testarem positivo para Covid-19
Campus A.C Simões não funcionará presencialmente até o dia 23 de janeiro
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) anunciou a suspensão das suas atividades presenciais nesta terça-feira (18) após servidores e terceirizados testarem positivo para a Covid-19. Não haverão atividades no Campus A.C Simões até o dia 23 de janeiro.
Em nota, o retiro Josealdo Tonholo e o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira anunciaram a medida a fim de preservar a saúde dos profissionais do Campus, seguindo os protocolos da Lei 13.979/2020, onde se pede a necessidade de isolamento social em decorrência da pandemia.
Estarão funcionando somente as atividades consideradas indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis ao interesse público e da própria Universidade.
Confira abaixo a nota
Em nota conjunta, o reitor Josealdo Tonholo e o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira, informam que as atividades presenciais no Campus A.C. Simões, em Maceió, estão suspensas até dia 23 de janeiro. Essa medida foi tomada para resguardar a saúde dos servidores e terceirizados da Universidade Federal de Alagoas, seguindo a Lei 13.979/2020, que contempla a necessidade de isolamento social em decorrência da pandemia de covid-19.
Seguindo as orientações das autoridades sanitárias, a gestão tomou a decisão baseada também nos resultados dos testes RT-PCR realizados nos dias 12 e 17 com servidores e terceirizados que atuam no Campus A.C. Simões. O material foi coletado no prédio da Reitoria e analisado pela equipe do Laboratório Molecular Clínico (LMC), instalado no Campus Arapiraca, que tem à frente do grupo a vice-reitora Eliane Cavalcanti.
A nota diz, ainda, que estão resguardadas as “atividades consideradas indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis ao interesse público e da Universidade”, definidas pelas chefias imediatas. E considerando a Instrução Normativa 90/2021 do Ministério da Economia.
O documento alerta a comunidade universitária sobre a obrigatoriedade do uso de máscara nas dependências da Universidade e recomenda que todos os servidores e terceirizados se vacinem.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
