Ufal suspense atividades presenciais após servidores testarem positivo para Covid-19
Campus A.C Simões não funcionará presencialmente até o dia 23 de janeiro
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) anunciou a suspensão das suas atividades presenciais nesta terça-feira (18) após servidores e terceirizados testarem positivo para a Covid-19. Não haverão atividades no Campus A.C Simões até o dia 23 de janeiro.
Em nota, o retiro Josealdo Tonholo e o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira anunciaram a medida a fim de preservar a saúde dos profissionais do Campus, seguindo os protocolos da Lei 13.979/2020, onde se pede a necessidade de isolamento social em decorrência da pandemia.
Estarão funcionando somente as atividades consideradas indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis ao interesse público e da própria Universidade.
Confira abaixo a nota
Em nota conjunta, o reitor Josealdo Tonholo e o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira, informam que as atividades presenciais no Campus A.C. Simões, em Maceió, estão suspensas até dia 23 de janeiro. Essa medida foi tomada para resguardar a saúde dos servidores e terceirizados da Universidade Federal de Alagoas, seguindo a Lei 13.979/2020, que contempla a necessidade de isolamento social em decorrência da pandemia de covid-19.
Seguindo as orientações das autoridades sanitárias, a gestão tomou a decisão baseada também nos resultados dos testes RT-PCR realizados nos dias 12 e 17 com servidores e terceirizados que atuam no Campus A.C. Simões. O material foi coletado no prédio da Reitoria e analisado pela equipe do Laboratório Molecular Clínico (LMC), instalado no Campus Arapiraca, que tem à frente do grupo a vice-reitora Eliane Cavalcanti.
A nota diz, ainda, que estão resguardadas as “atividades consideradas indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis ao interesse público e da Universidade”, definidas pelas chefias imediatas. E considerando a Instrução Normativa 90/2021 do Ministério da Economia.
O documento alerta a comunidade universitária sobre a obrigatoriedade do uso de máscara nas dependências da Universidade e recomenda que todos os servidores e terceirizados se vacinem.
Veja também
Últimas notícias
Ex-ministro Gilson Machado é liberado de restrições depois de mais de 230 dias
Presidente do TJAL e prefeita discutem realização do 'Arraial da Cidadania' em Porto Calvo
Atalaia vive fim de semana histórico e celebra 262 anos com alegria e fé
Prefeitura de Colônia Leopoldina nomeia comissão especial do concurso público
Nova isenção do Imposto de Renda beneficia mais de 139 mil alagoanos a partir de fevereiro
MPAL move ação contra Águas do Sertão e município de Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
