Alagoas contabiliza mais de 3,8 mil casos de Covid-19 no boletim desta sexta (28)
Número de registros da doença acontece porque os casos confirmados das semanas epidemiológica 3 e 4 de 2022 foram inseridos no boletim de hoje
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta sexta-feira (28) confirmou 3.825 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Vale ressaltar que, devido à falha na execução da API pelo e-SUS Notifica, os casos confirmados das semanas epidemiológica 3 e 4 de 2022 foram inseridos no informe de hoje (28).
Dessa forma, o Estado tem um total de 256.808 casos confirmados do novo coronavírus até o momento. Foram registradas cinco mortes por Covid-19 em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.426 óbitos por Covid-19.
Do total de casos, 7.316 estão em isolamento domiciliar. Outros 242.558 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 8.038 casos em investigação epidemiológica.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.426 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.
Dos 6.418 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.541 eram do sexo masculino e 2.877 do sexo feminino.Eram 2.833 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.585 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Óbitos
No boletim desta sexta, mais cinco mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo quatro vítimas da capital alagoana e uma do interior do Estado.
As vítimas de Maceió eram quatro mulheres de 79, 84, 89 e 97 anos. A Mulher de 79 anos era diabética, hipertensa e morreu em seu domicílio;a mulher de 84 anos tinha hepatopatia crônica, diabetes, osteoporose, Parkinson e morreu na Santa Casa, em Maceió;a mulher de 89 anos não tinha comorbidades e morreu em seu domicílio; e a mulher de 97 anos era hipertensa, tinha Alzeheimer e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
Já a vítima do interior do Estado era uma mulher de 71 anos, que residia em Anadia. Ela tinha hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
