Alagoas contabiliza mais de 3,8 mil casos de Covid-19 no boletim desta sexta (28)
Número de registros da doença acontece porque os casos confirmados das semanas epidemiológica 3 e 4 de 2022 foram inseridos no boletim de hoje
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta sexta-feira (28) confirmou 3.825 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Vale ressaltar que, devido à falha na execução da API pelo e-SUS Notifica, os casos confirmados das semanas epidemiológica 3 e 4 de 2022 foram inseridos no informe de hoje (28).
Dessa forma, o Estado tem um total de 256.808 casos confirmados do novo coronavírus até o momento. Foram registradas cinco mortes por Covid-19 em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.426 óbitos por Covid-19.
Do total de casos, 7.316 estão em isolamento domiciliar. Outros 242.558 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 8.038 casos em investigação epidemiológica.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.426 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.
Dos 6.418 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.541 eram do sexo masculino e 2.877 do sexo feminino.Eram 2.833 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.585 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Óbitos
No boletim desta sexta, mais cinco mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo quatro vítimas da capital alagoana e uma do interior do Estado.
As vítimas de Maceió eram quatro mulheres de 79, 84, 89 e 97 anos. A Mulher de 79 anos era diabética, hipertensa e morreu em seu domicílio;a mulher de 84 anos tinha hepatopatia crônica, diabetes, osteoporose, Parkinson e morreu na Santa Casa, em Maceió;a mulher de 89 anos não tinha comorbidades e morreu em seu domicílio; e a mulher de 97 anos era hipertensa, tinha Alzeheimer e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
Já a vítima do interior do Estado era uma mulher de 71 anos, que residia em Anadia. Ela tinha hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano lança o programa “Girau Premiado 2025” para fortalecer o comércio local
Entre provocações e bom humor, Ronaldo Lessa e JHC trocam farpas sobre roda-gigante de Maceió nas redes sociais
Homem que matou mulher com 15 facadas após suspeitar furto de carteira é condenado a 16 anos em Arapiraca
STF nega por unanimidade recurso de Bolsonaro em condenação
Vereador César Felizardo assegura R$ 500 mil em emenda da senadora Dra. Eudócia para Jequiá da Praia
Relatório do IMA aponta 13 trechos do litoral de Alagoas impróprios para banho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
