Renan Filho viaja para encontro com Lula e defende Alckmin como vice
Governador disse que recebeu convite do ex-presidente
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), informou, por meio das redes sociais, neste domingo (30), que está viajando para São Paulo para encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O gestor alagoano adiantou que defende a chapa com o ex-presidenciável e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), como vice.
Renan Filho divulgou que vai encontrar o líder petista na segunda-feira (31). O governador adiantou que recebeu o convite do próprio ex-presidente para o encontro. O político alagoano adiantou ainda que a pauta da reunião com Lula estará o desenvolvimento do Nordeste e Alagoas.
O gestor interagiu com os internautas e solicitou sugestões de pautas para o encontro. Algumas pessoas sugeriram que ele aceitasse um possível convite para ser candidato a vice-presidente na chapa. O governador ficou feliz, mas tem outra posição. “Mas tenho defendido que o vice seja o Geraldo Alckmin para já na campanha iniciarmos a construção de uma aliança ampla capaz de governar o Brasil”, defendeu.
“Quero ver nosso país voltar a crescer, gerar empregos, melhorar salários e, especialmente, ser pensado para quem mais precisa”, postou Renan Filho no Instagram.
Renan Filho também comentou sobre a possiblidade de ser um futuro ministro. Mas ele disse que o foco inicial será vencer as eleições. Mas quando fizeram uma sugestão para a Casa Civil ele fez sinal de negativo e escreveu que vai ajudar de outra maneira. Ele também rechaçou a possibilidade de ser presidente do Senado e ele disse que em Alagoas tem um nome mais experiente para isso, indicando o nome do senador Renan Calheiros.