Renan Filho viaja para encontro com Lula e defende Alckmin como vice
Governador disse que recebeu convite do ex-presidente

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), informou, por meio das redes sociais, neste domingo (30), que está viajando para São Paulo para encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O gestor alagoano adiantou que defende a chapa com o ex-presidenciável e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), como vice.
Renan Filho divulgou que vai encontrar o líder petista na segunda-feira (31). O governador adiantou que recebeu o convite do próprio ex-presidente para o encontro. O político alagoano adiantou ainda que a pauta da reunião com Lula estará o desenvolvimento do Nordeste e Alagoas.
O gestor interagiu com os internautas e solicitou sugestões de pautas para o encontro. Algumas pessoas sugeriram que ele aceitasse um possível convite para ser candidato a vice-presidente na chapa. O governador ficou feliz, mas tem outra posição. “Mas tenho defendido que o vice seja o Geraldo Alckmin para já na campanha iniciarmos a construção de uma aliança ampla capaz de governar o Brasil”, defendeu.
“Quero ver nosso país voltar a crescer, gerar empregos, melhorar salários e, especialmente, ser pensado para quem mais precisa”, postou Renan Filho no Instagram.
Renan Filho também comentou sobre a possiblidade de ser um futuro ministro. Mas ele disse que o foco inicial será vencer as eleições. Mas quando fizeram uma sugestão para a Casa Civil ele fez sinal de negativo e escreveu que vai ajudar de outra maneira. Ele também rechaçou a possibilidade de ser presidente do Senado e ele disse que em Alagoas tem um nome mais experiente para isso, indicando o nome do senador Renan Calheiros.
Veja também
Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Filhote de baleia com marcas de mordida de tubarão é encontrado morto em Piaçabuçu

'Devemos sempre aliviar o bolso do trabalhador, principalmente aqueles que mais precisam', diz Daniel Barbosa
![[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher](https://img.7segundos.com.br/Z569dQY6DHI7_aBsoSkGPHh8tdw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-09-at-165344.jpeg)
[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher

Prefeitura entrega mil colchões aos afetados pelas chuvas em São Luís do Quitunde

PF vê suspeita de lavagem em R$ 44 milhões movimentados por Bolsonaro em dois anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
