Juiz preso recusa vacina contra Covid-19, passa mal com a doença e pede prisão domiciliar
Sérgio está preso por um suposto esquema de venda de decisões em 2019

O juiz Sérgio Humberto Sampaio, preso no âmbito da Operação Faroeste - investigação sobre suposto esquema de venda de decisões - pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) transferência para prisão domiciliar humanitária após passar mal no Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia com diagnóstico de covid-19. Ele recusou ser vacinado contra a doença.
A defesa do juiz aposentado do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) afirma que ele apresentou quadro de febre, diarreia, tontura e fraqueza corporal. Após confirmação no dia 25 da infecção pelo coronavírus, Sampaio apresentou baixa oxigenação, sendo transferido para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia seguinte. No dia 27, o quadro se agravou e ele foi encaminhado ao hospital particular Aliança, em Salvador.
Os advogados argumentam que o juiz tem plano de saúde e pode custear o próprio tratamento, caso a prisão preventiva seja substituída por domiciliar. Sampaio, preso desde 2019, quer estar em um hospital particular para, após internação, se recuperar junto à família.
O ministro Jorge Mussi, vice-presidente do STJ em exercício, negou a transferência para prisão domiciliar, argumentando que o encaminhamento para um hospital privado já foi feito pela unidade prisional após agravamento do quadro, não havendo mais urgência para decisão em plantão judiciário.
Mussi encaminhou o caso ao MPF (Ministério Público Federal) e ao relator do processo, para deliberação após o recesso. O UOL tenta contato com a defesa do juiz aposentado Sérgio Humberto Sampaio para envio de posicionamento.
Deflagrada no fim de 2019, a Operação Faroeste revelou a existência de suposta organização criminosa integrada por membros da cúpula do Judiciário baiano. A investigação apura a prática dos crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro e apontou três núcleos de investigados, integrados por desembargadores, advogados e produtores rurais.
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
