Geral

Ministra Damares critica juíza alagoana por fala que foi retirada de contexto

Fátima Pirauá explica que crianças são sujeitos de direito e não objetos

Por 7Segundos 19/02/2022 17h05 - Atualizado em 19/02/2022 17h05
Ministra Damares critica juíza alagoana por fala que foi retirada de contexto
Juíza Fátima Pirauá - Foto: Reprodução/ Vídeo

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, usou seu perfil no instagram para criticar a juíza alagoana, Fátima Pirauá, da 28ª Vara Cível. A magistrada foi quem determinou que as escolas públicas e privadas de Maceió exijam o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Damares Alves compartilhou a captura de tela da notícia “Juíza de Alagoas ataca famílias e diz que filhos não pertencem aos pais”. Ela escreveu ainda “Mais uma autoridade afirmando que os filhos não pertencem aos pais” e pediu a opinião de seus seguidores sobre o assunto.

A fala da juíza Fátima Piaruá e o vídeo com o trecho foram retirados de contexto. Eles são de uma live do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), onde foi discutida a questão da vacinação de crianças.

Na ocasião, Fátima Piaruá explica que as crianças são sujeitos de direito e não objetos de propriedade dos pais e que, por isso, têm direito a serem imunizados contra a doença.

À imprensa alagoana, a magistrada reiterou que a fala foi distorcida nas redes sociais. Em entrevista à Gazetaweb, ela disse que vai adotar as providências legais após consulta ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, à Associação dos Magistrados Alagoanos (Almagis) e à Assessoria Jurídica do TJ/AL. Ela não quis especular mais sobre o assunto.

Confira a fala completa da juíza, sem distorção, a partir do minuto 19:36: