Ministra Damares critica juíza alagoana por fala que foi retirada de contexto
Fátima Pirauá explica que crianças são sujeitos de direito e não objetos
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, usou seu perfil no instagram para criticar a juíza alagoana, Fátima Pirauá, da 28ª Vara Cível. A magistrada foi quem determinou que as escolas públicas e privadas de Maceió exijam o comprovante de vacinação contra a Covid-19.
Damares Alves compartilhou a captura de tela da notícia “Juíza de Alagoas ataca famílias e diz que filhos não pertencem aos pais”. Ela escreveu ainda “Mais uma autoridade afirmando que os filhos não pertencem aos pais” e pediu a opinião de seus seguidores sobre o assunto.
A fala da juíza Fátima Piaruá e o vídeo com o trecho foram retirados de contexto. Eles são de uma live do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), onde foi discutida a questão da vacinação de crianças.
Na ocasião, Fátima Piaruá explica que as crianças são sujeitos de direito e não objetos de propriedade dos pais e que, por isso, têm direito a serem imunizados contra a doença.
À imprensa alagoana, a magistrada reiterou que a fala foi distorcida nas redes sociais. Em entrevista à Gazetaweb, ela disse que vai adotar as providências legais após consulta ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, à Associação dos Magistrados Alagoanos (Almagis) e à Assessoria Jurídica do TJ/AL. Ela não quis especular mais sobre o assunto.
Confira a fala completa da juíza, sem distorção, a partir do minuto 19:36:
Últimas notícias
Suspeito de sequestrar homem em PE e matá-lo em AL é preso após dois anos do crime
Motociclista bebêdo provoca acidente e deixa mulher e filho feridos em Marogogi
Governo de Alagoas lança concurso do DER com 20 vagas; provas acontecem em julho
Cozinha de restaurante pega fogo no bairro de Pajuçara e bombeiros são acionados
Junqueiro avança para implantar Patrulha Maria da Penha para proteção de mulheres
Grave acidente deixa jovem morta e outros dois feridos em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
