Após decisão de Moraes, CEO do Telegram pede desculpas ao STF por “negligência”
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio do aplicativo de mensagens no Brasil
O fundador e CEO do Telegram, o russo Pavel Durov, se pronunciou nesta sexta-feira (18) sobre o bloqueio da plataforma no Brasil. Durov utilizou seu canal no Telegram para desculpar-se com o Supremo Tribunal Federal (STF) por “negligência” em falhas de comunicação.
“Parece que tivemos um problema com e-mails entre nossos endereços corporativos do telegram.org e o Supremo Tribunal Federal. Como resultado dessa falha de comunicação, o Tribunal decidiu proibir o Telegram por não responder. Em nome de nossa equipe, peço desculpas ao Supremo Tribunal Federal por nossa negligência. Definitivamente, poderíamos ter feito um trabalho melhor”, escreveu o CEO.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio do aplicativo de mensagens Telegram em todo o Brasil.
A decisão foi assinada na quinta-feira (17) e divulgada na sexta-feira (18). Após pedido da Polícia Federal (PF), Moraes determinou que as plataformas digitais e provedores de internet adotem ações para inviabilizar o funcionamento do aplicativo.
Pavel Durov explicou que a empresa já havia cumprido uma decisão judicial no final de fevereiro, onde o Telegram respondeu com uma sugestão de enviar futuras solicitações de remoção para um endereço de e-mail.
“Infelizmente, nossa resposta deve ter sido perdida, porque o Tribunal usou o antigo endereço de e-mail de uso geral em outras tentativas de entrar em contato conosco. Como resultado, perdemos sua decisão no início de março que continha uma solicitação de remoção de acompanhamento”, escreveu.
“Felizmente, já o encontramos e processamos, entregando hoje outro relatório ao Tribunal”, acrescentou Durov.
Últimas notícias
Alunos da rede municipal participam do projeto 'Secretários de Educação por um Dia'
Prefeitura de Maceió desobstrui 70 metros de galerias pluviais no Bom Parto
Homem é flagrado empurrando cinquentinha com dois capacetes em Arapiraca
PRF prende homem por receptação e adulteração de motocicleta em Palmeira
Urna eletrônica permite conferir os dados antes de confirmar o voto, diz TRE
Candidaturas e partidos têm até novembro para prestar contas do primeiro turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
