Após decisão de Moraes, CEO do Telegram pede desculpas ao STF por “negligência”
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio do aplicativo de mensagens no Brasil

O fundador e CEO do Telegram, o russo Pavel Durov, se pronunciou nesta sexta-feira (18) sobre o bloqueio da plataforma no Brasil. Durov utilizou seu canal no Telegram para desculpar-se com o Supremo Tribunal Federal (STF) por “negligência” em falhas de comunicação.
“Parece que tivemos um problema com e-mails entre nossos endereços corporativos do telegram.org e o Supremo Tribunal Federal. Como resultado dessa falha de comunicação, o Tribunal decidiu proibir o Telegram por não responder. Em nome de nossa equipe, peço desculpas ao Supremo Tribunal Federal por nossa negligência. Definitivamente, poderíamos ter feito um trabalho melhor”, escreveu o CEO.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio do aplicativo de mensagens Telegram em todo o Brasil.
A decisão foi assinada na quinta-feira (17) e divulgada na sexta-feira (18). Após pedido da Polícia Federal (PF), Moraes determinou que as plataformas digitais e provedores de internet adotem ações para inviabilizar o funcionamento do aplicativo.
Pavel Durov explicou que a empresa já havia cumprido uma decisão judicial no final de fevereiro, onde o Telegram respondeu com uma sugestão de enviar futuras solicitações de remoção para um endereço de e-mail.
“Infelizmente, nossa resposta deve ter sido perdida, porque o Tribunal usou o antigo endereço de e-mail de uso geral em outras tentativas de entrar em contato conosco. Como resultado, perdemos sua decisão no início de março que continha uma solicitação de remoção de acompanhamento”, escreveu.
“Felizmente, já o encontramos e processamos, entregando hoje outro relatório ao Tribunal”, acrescentou Durov.
Últimas notícias

Carro cai dentro de córrego no Poço, em Maceió

Sindilojas Arapiraca inicia negociações para Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026

Homem é preso por importunação sexual contra turista argentina na Ponta Verde, em Maceió

Homem é preso após agredir a esposa e ameaçar a sogra de morte durante briga sobre aluguel

Vítima de tentativa de homicídio é socorrida para o Hospital Geral do Estado

Homem é detido após furtar barras chocolate e desodorantes em supermercado do Tabuleiro
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
