Polícia inicia investigação de mortes de animais em União dos Palmares
De acordo com o delegado Edberg Oliveira, a corporação não recebeu denúncias formais, mas tomaram conhecimento dos casos
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) começou a investigar, nesta quarta-feira (06), mortes de animais no município de União dos Palmares, em Alagoas.
De acordo com o delegado Edberg Oliveira, a corporação não recebeu nenhuma denúncia formal ou Boletim de Ocorrência sobre o caso, mas que tanto ele quanto a PC/AL já tomaram conhecimento dos assassinatos dos cães e gatos.
Além disso, Edberg disse que os agentes da Polícia vão iniciar as buscas por provas ainda hoje e afirmou que moradores da região que tiveram animais mortos podem procurar a delegacia ou ligar para o disque-denúncia pelo número 181.
Ainda de acordo com moradores do município, já foram achados mais de 20 animais mortos ou feridos desde o início do ano. Eles ainda afirmam que alguns animais aparecem com feridas profundas e até com membros amputados.
Além dos cães e gatos que sofrem maus tratos, outros são assassinados por meio de envenenamento.
A PC/AL ainda relembra que maltratar animais é crime previsto em lei, podendo resultar em até cinco anos de prisão - por caso comprovado- para os condenados.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
