Polícia

Polícia inicia investigação de mortes de animais em União dos Palmares

De acordo com o delegado Edberg Oliveira, a corporação não recebeu denúncias formais, mas tomaram conhecimento dos casos

Por 7Segundos 06/04/2022 14h02
Polícia inicia investigação de mortes de animais em União dos Palmares
Polícia Civil de Alagoas (PCAL) - Foto: Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) começou a investigar, nesta quarta-feira (06), mortes de animais no município de União dos Palmares, em Alagoas.

De acordo com o delegado Edberg Oliveira, a corporação não recebeu nenhuma denúncia formal ou Boletim de Ocorrência sobre o caso, mas que tanto ele quanto a PC/AL já tomaram conhecimento dos assassinatos dos cães e gatos.

Além disso, Edberg disse que os agentes da Polícia vão iniciar as buscas por provas ainda hoje e afirmou que moradores da região que tiveram animais mortos podem procurar a delegacia ou ligar para o disque-denúncia pelo número 181.

Ainda de acordo com moradores do município, já foram achados mais de 20 animais mortos ou feridos desde o início do ano. Eles ainda afirmam que alguns animais aparecem com feridas profundas e até com membros amputados.

Além dos cães e gatos que sofrem maus tratos, outros são assassinados por meio de envenenamento.

A PC/AL ainda relembra que maltratar animais é crime previsto em lei, podendo resultar em até cinco anos de prisão - por caso comprovado- para os condenados.