Mais de 50 mil pessoas circularam nos mercados e Centro Pesqueiro na Semana Santa
Semtabes realizou operação para reforçar segurança, limpeza e fiscalizações nos equipamentos públicos
Um verdadeiro mar de gente. Os mercados públicos da Produção, do Jacintinho, do Tabuleiro, do Benedito Bentes e o Centro Pesqueiro receberam cerca de 52 mil consumidores durante a Semana Santa, de segunda-feira (11) até esta sexta-feira (15).
O comerciante Sidnei Simão trabalha na Levada com sua esposa. Na sua tarimba, eles comercializam peixe, lagostim, lagosta e camarão de diversos tipos, até o pitu. E contou que a reposição dos produtos durante toda semana foi frequente, já que logo cedo quase tudo era vendido. Numa das manhãs, foram comercializados 45kg de lagostim e 35kg de peixe em apenas 4h.
“A nossa expectativa chegou onde a gente estava esperando. De segunda-feira em diante foi aumentando gradualmente a movimentação. E foi muito bonito ver o mercado cheio, todo mundo comprando e cada vendedor bastante alegre”, afirmou Sidnei.
A movimentação nos mercados públicos não foi só para quem estava comercializando marisco e pescado no Mercado da Produção. Soraia Severo trabalha há 36 anos comercializando verduras e legumes e entre uma venda e outra confessou: “todo ano é assim, graças a Deus. Estou vendendo melhor do que antes da Semana Santa e fizemos promoção durante os últimos dias com o coentro, o alface, cebolinha e o feijão verde. Tudo para complementar o almoço”, destacou a feirante.
Durante toda a semana, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária realizou, de forma integrada a secretarias e órgãos municipais, a Operação Semana Santa para reforçar a limpeza, segurança e fiscalização nos principais pontos de comercialização deste período. O titular da Semtabes, Carlos Ronalsa, acredita que o sucesso da movimentação nos equipamentos públicos se deu com o empenho integrado de toda gestão.
“Fizemos uma ampla divulgação nos canais da Prefeitura de Maceió e nos veículos de comunicação para chamar os consumidores para os mercados públicos da capital. Nosso objetivo é sempre incentivar que os consumidores prestigiem o comércio local. Cada dia que passa, estamos melhorando. Já que recebemos essa credibilidade do prefeito JHC para fazer um trabalho cada dia melhor, vamos até o final. Estamos trabalhando e vem muita coisa boa por aí para todos os maceioenses”, ressalta Ronalsa.
E por falar em maceioense, a Doralice e Marcos Duarte, moradores do Jacintinho, viram a divulgação do Centro Pesqueiro e depois de muito pesquisar foram até o Jaraguá para finalizar as compras da Semana Santa. O casal foi preparado para as compras debaixo do sol quente. Eles levaram uma caixa térmica para acondicionar os peixes e mariscos.
“Está muito quente e o trajeto daqui para casa, como é um crustáceo, ele pode chegar em casa com mau cheiro que geralmente fica. Aqui eles conservam no gelo e a gente levando só na sacola, chega com produto diferente. Então, trouxemos o isopor”, atentou Doralice.
Últimas notícias
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Homem fica ferido após colisão entre moto e carreta em União dos Palmares
[Vídeo] Exposição criativa revela talentos e projetos de estudantes da Escola Virgem dos Pobres
BPTran recupera 12 motos roubadas e prende dois suspeitos em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
