Mais de 50 mil pessoas circularam nos mercados e Centro Pesqueiro na Semana Santa
Semtabes realizou operação para reforçar segurança, limpeza e fiscalizações nos equipamentos públicos

Um verdadeiro mar de gente. Os mercados públicos da Produção, do Jacintinho, do Tabuleiro, do Benedito Bentes e o Centro Pesqueiro receberam cerca de 52 mil consumidores durante a Semana Santa, de segunda-feira (11) até esta sexta-feira (15).
O comerciante Sidnei Simão trabalha na Levada com sua esposa. Na sua tarimba, eles comercializam peixe, lagostim, lagosta e camarão de diversos tipos, até o pitu. E contou que a reposição dos produtos durante toda semana foi frequente, já que logo cedo quase tudo era vendido. Numa das manhãs, foram comercializados 45kg de lagostim e 35kg de peixe em apenas 4h.
“A nossa expectativa chegou onde a gente estava esperando. De segunda-feira em diante foi aumentando gradualmente a movimentação. E foi muito bonito ver o mercado cheio, todo mundo comprando e cada vendedor bastante alegre”, afirmou Sidnei.
A movimentação nos mercados públicos não foi só para quem estava comercializando marisco e pescado no Mercado da Produção. Soraia Severo trabalha há 36 anos comercializando verduras e legumes e entre uma venda e outra confessou: “todo ano é assim, graças a Deus. Estou vendendo melhor do que antes da Semana Santa e fizemos promoção durante os últimos dias com o coentro, o alface, cebolinha e o feijão verde. Tudo para complementar o almoço”, destacou a feirante.
Durante toda a semana, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária realizou, de forma integrada a secretarias e órgãos municipais, a Operação Semana Santa para reforçar a limpeza, segurança e fiscalização nos principais pontos de comercialização deste período. O titular da Semtabes, Carlos Ronalsa, acredita que o sucesso da movimentação nos equipamentos públicos se deu com o empenho integrado de toda gestão.
“Fizemos uma ampla divulgação nos canais da Prefeitura de Maceió e nos veículos de comunicação para chamar os consumidores para os mercados públicos da capital. Nosso objetivo é sempre incentivar que os consumidores prestigiem o comércio local. Cada dia que passa, estamos melhorando. Já que recebemos essa credibilidade do prefeito JHC para fazer um trabalho cada dia melhor, vamos até o final. Estamos trabalhando e vem muita coisa boa por aí para todos os maceioenses”, ressalta Ronalsa.
E por falar em maceioense, a Doralice e Marcos Duarte, moradores do Jacintinho, viram a divulgação do Centro Pesqueiro e depois de muito pesquisar foram até o Jaraguá para finalizar as compras da Semana Santa. O casal foi preparado para as compras debaixo do sol quente. Eles levaram uma caixa térmica para acondicionar os peixes e mariscos.
“Está muito quente e o trajeto daqui para casa, como é um crustáceo, ele pode chegar em casa com mau cheiro que geralmente fica. Aqui eles conservam no gelo e a gente levando só na sacola, chega com produto diferente. Então, trouxemos o isopor”, atentou Doralice.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
