Justiça condena pastor alagoano que "orou" pela morte de Paulo Gustavo
A pena de reclusão de 2 anos e 9 meses de prisão, inicialmente em regime aberto, foi convertida em prestação de serviços à comunidade

Na última segunda-feira (25), a Justiça de Alagoas condenou pelo crime de racismo o pastor José Olímpio, da Igreja Assembleia de Deus, que em maio do ano passado, publicou nas redes sociais que iria orar pela morte do ator e humorista Paulo Gustavo, quando o artista ainda estava internado em estado grave com Covid-19.
O juiz Ygor Vieira de Figueirêdo disse que a conduta preconceituosa do pastor foi feita diante da orientação sexual do artista. "No caso em apreço, diante das evidências existentes nos autos, da foto escolhida para a postagem e do reconhecimento nacional do qual gozava o ator, inclusive por seu engajamento na pauta da comunidade LGBQTIA+, o tom discriminatório é cristalino, motivo pelo qual resta demonstrada que a conduta preconceituosa foi feita em virtude da orientação sexual do senhor Paulo Gustavo".
O magistrado afirma que a intenção do réu fica evidente no post feito em sua rede social, contrariando a tese defendida pelo seu advogado na ação.
A pena de reclusão de 2 anos e 9 meses de prisão, inicialmente em regime aberto, foi convertida em prestação de serviços à comunidade.
Paulo Gustavo se internou no dia 13 de março do ano passado, no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e faleceu no dia 04 de maio após o estado de saúde piorar em decorrência da covid-19.
Últimas notícias

STF julga recurso de Carla Zambelli para anular condenação

Escola recebe ação de conscientização ambiental em Passo de Camaragibe

Inscrições para o Enem 2025 terminam nesta sexta-feira

Homem sofre tentativa de homicídio e é baleado nas nádegas no bairro do Jacintinho

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 51 milhões

Homens tentam invadir casa com foice e danificam portão da residência de vítimas em Paulo Jacinto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
