Ceci Rocha destaca empenho do Município no combate à transmissão da dengue, zika e Chikungunya
Vigilância Sanitária e agentes de endemias estão mobilizados no enfrentamento às doenças

Não é surpresa para ninguém em Atalaia que a prefeita Ceci Rocha faz questão de acompanhar, na prática, os serviços que são desenvolvidos pelo Município em benefício direto da população. Nesta segunda-feira (2), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde já estão em campo para o efetivo combate ao mosquito Aedes aegypti, principal transmissor da dengue, zika e Chikungunya, três doenças perigosas e que podem causar sérios danos à população e ocasionar mais problemas na saúde pública.
As ações foram acompanhadas pela prefeita, que reforçou a necessidade de as pessoas permitirem que os agentes de endemias entrem em suas casas e realizem o trabalho para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
“A Prefeitura de Atalaia está mobilizada para conter o avanço dos casos de dengue, zika e Chikungunya no município. É importante que as pessoas autorizem a entrada dos nossos agentes de endemias em suas casas para que os produtos sejam colocados em locais que tenham água parada. É ainda mais importante que a população não deixe água parada, permitindo assim que o mosquito Aedes aegypti se reproduza”, alertou a prefeita.
Ceci Rocha disse, ainda, que uma caçamba está recolhendo pneus na cidade e a Vigilância Sanitária de Atalaia está desenvolvendo um grande trabalho para a retirada de materiais que possam servir como reservatório de água parada.
Até a última semana, foram notificados 91 casos de dengue, 18 de Chikungunya, e não há registros de casos de zika. Em relação aos casos positivos, a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 5 casos de dengue, 27 de Chikungunya e não há registros de zika.
Ações simples podem ajudar no combate ado mosquito Aedes aegypti e o segredo está nos cuidados com os diferentes ambientes, principalmente no quintal de casa. Toda comunidade precisa estar ciente que é papel de todos evitar a proliferação do Aedes aegypti. Entre as medidas que podem ser adotadas estão: evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de planta; manter a caixa d’água sempre fechada e realizar limpezas periódicas; vedar poços e cisternas; descartar o lixo de forma adequada.
Veja também
Últimas notícias

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
