Total de adolescentes alagoanos com Título de Eleitor é 38% menor que em 2018
Já no país, nos três primeiros meses foram 1,051 milhão habilitados, contra 1,5 milhão em 2018
O número de adolescentes alagoanos com 16 e 17 anos aptos a irem às urnas em outubro ainda é menor do que o verificado nas eleições gerais de 2018.
Até março deste ano, 18.194 jovens eleitores nessa faixa etária estavam habilitados para a votação. Em 2018, eram 29.497. Uma diferença de 38,31%. Os adolescentes de 17 anos são a maioria em 2022, com 21.561 novos registros.
Já no país, nos três primeiros meses foram 1,051 milhão habilitados, contra 1,5 milhão em 2018.
Campanhas de conscientização e incentivo ao eleitorado como um todo, em especial aos jovens, por meio da mídia e das escolas, têm aumentado o número de eleitores com 16 e 17 anos. Publicações espontâneas de influenciadores e artistas, como a cantora Anitta, têm impulsionado a mudança de comportamento.
Últimas notícias
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
[Vídeo] LiteraCOC transforma alunos em autores e fortalece o protagonismo infantil no Colégio COC Arapiraca
Balanço da PM em Penedo inclui Patrulha Maria da Penha, acidentes e blitz de trânsito
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
