Vacinação contra a covid-19 chega às escolas particulares da capital
A ação nas escolas leva a imunização contra o coronavírus para mais perto dos estudantes, e é alinhada com antecedência com a direção, os pais e os alunos
Após ultrapassar o índice de 7 mil doses aplicadas, a vacinação de crianças e adolescentes contra a covid-19 nas escolas chegou esta semana à rede privada. A primeira escola a receber as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi o SEB Maceió, na Ponta Verde, onde teve vacinação na segunda-feira. E nesta quinta (5), será a vez da Fundação Bradesco, na Serraria.
De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS, a ida de enfermeiras e técnicos às unidades públicas e particulares de ensino é uma busca ativa do Município pelas crianças e adolescentes que ainda não tomaram a primeira ou a segunda dose por dificuldades para se dirigirem aos pontos de vacinação.
A ação nas escolas leva a imunização contra o coronavírus para mais perto dos estudantes, e é alinhada com antecedência com a direção, os pais e os alunos. A vacinação pediátrica chegou nessa terça (3) ao total de 58.524 primeiras doses e 23.613 segundas doses, ou seja, quase 60% do público tomaram a primeira vacina e 24% tomaram as duas.
Confira documentação para vacinação pediátrica
Para vacinar o público de 5 a 11 anos, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou de adulto responsável. Os pais devem apresentar o próprio documento de identificação com foto, CPF e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento e Caderneta de Vacinação, CPF ou Cartão SUS.
Caso os pais não estejam presentes é necessário o preenchimento do TERMO DE ASSENTIMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA COMINARTY-PFIZER PEDIÁTRICA, além da cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação. Por fim, a Caderneta de Vacinação da criança e o CPF ou Cartão SUS.