Vacinação contra a covid-19 chega às escolas particulares da capital
A ação nas escolas leva a imunização contra o coronavírus para mais perto dos estudantes, e é alinhada com antecedência com a direção, os pais e os alunos
Após ultrapassar o índice de 7 mil doses aplicadas, a vacinação de crianças e adolescentes contra a covid-19 nas escolas chegou esta semana à rede privada. A primeira escola a receber as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi o SEB Maceió, na Ponta Verde, onde teve vacinação na segunda-feira. E nesta quinta (5), será a vez da Fundação Bradesco, na Serraria.
De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS, a ida de enfermeiras e técnicos às unidades públicas e particulares de ensino é uma busca ativa do Município pelas crianças e adolescentes que ainda não tomaram a primeira ou a segunda dose por dificuldades para se dirigirem aos pontos de vacinação.
A ação nas escolas leva a imunização contra o coronavírus para mais perto dos estudantes, e é alinhada com antecedência com a direção, os pais e os alunos. A vacinação pediátrica chegou nessa terça (3) ao total de 58.524 primeiras doses e 23.613 segundas doses, ou seja, quase 60% do público tomaram a primeira vacina e 24% tomaram as duas.
Confira documentação para vacinação pediátrica
Para vacinar o público de 5 a 11 anos, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou de adulto responsável. Os pais devem apresentar o próprio documento de identificação com foto, CPF e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento e Caderneta de Vacinação, CPF ou Cartão SUS.
Caso os pais não estejam presentes é necessário o preenchimento do TERMO DE ASSENTIMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA COMINARTY-PFIZER PEDIÁTRICA, além da cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação. Por fim, a Caderneta de Vacinação da criança e o CPF ou Cartão SUS.
Últimas notícias
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Palmeira dos Índios
Discussão após colisão termina em prisão por embriaguez ao volante no Jacintinho
Homem fica ferido após cair de moto no bairro Massaranduba, em Arapiraca
Família de jogador argentino é encontrada morta após terremotos na Venezuela
Abandono escolar em Alagoas cai 81% no ensino médio, aponta Censo
Homem é preso após tentar estrangular companheira na zona rural de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
