Polícia

Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca

Principal linha de investigação aponta para um possível acerto de contas envolvendo um familiar da vítima

Por 7Segundos 30/01/2026 13h01 - Atualizado em 30/01/2026 13h01
Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca
Polícia Civil - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas divulgou, nesta sexta-feira (30), novos detalhes sobre o assassinato de uma idosa acamada ocorrido na noite da última quinta-feira (29), no povoado Pau D’Arco, zona rural de Arapiraca. De acordo com o delegado Esron Pinho, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime (UALC 3), a principal linha de investigação aponta para um possível acerto de contas envolvendo um familiar da vítima, afastando a hipótese inicial de latrocínio.

Segundo o delegado, dois suspeitos chegaram à propriedade em uma caminhonete, possivelmente uma Hilux ou Ranger, e pararam na entrada. Um dos homens permaneceu no veículo enquanto o outro desceu armado, entrou pelos fundos da residência e rendeu os moradores.

Dentro da casa, quatro pessoas foram obrigadas a deitar no chão de um quarto, enquanto o criminoso recolhia os celulares. Em seguida, ele se dirigiu até a sala onde estava a idosa e efetuou um único disparo na região do pescoço, com o projétil atravessando o corpo.

“Descartamos o latrocínio e também qualquer ligação com o tráfico de drogas. Investigamos um possível acerto de contas entre um familiar da idosa e outra pessoa. Trata-se de um homicídio qualificado, marcado pela torpeza e com aumento de pena por ter sido cometido contra uma idosa com deficiência”, afirmou Esron Pinho.

Para a polícia, há indícios de que a mulher não era o alvo principal da ação criminosa. “Foi um crime premeditado. Pelo modo de operação, percebemos que o autor tinha certa experiência e soube ocultar vestígios. O alvo provavelmente não estava na casa, e a idosa acabou sendo executada”, explicou o delegado.

Após o disparo, o suspeito fugiu no veículo que o aguardava do lado de fora. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas apenas constataram o óbito. Os institutos de Criminalística e Médico Legal também estiveram no local para os procedimentos necessários.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os envolvidos e esclarecer a motivação do crime. O delegado fez um apelo para que a população colabore com informações que possam ajudar no caso.

“Pedimos que qualquer dado sobre o veículo, os suspeitos ou possíveis envolvidos seja repassado pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente à Delegacia de Homicídios de Arapiraca. Toda informação pode ser fundamental para esclarecer esse homicídio”, reforçou.