Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca
Principal linha de investigação aponta para um possível acerto de contas envolvendo um familiar da vítima
A Polícia Civil de Alagoas divulgou, nesta sexta-feira (30), novos detalhes sobre o assassinato de uma idosa acamada ocorrido na noite da última quinta-feira (29), no povoado Pau D’Arco, zona rural de Arapiraca. De acordo com o delegado Esron Pinho, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime (UALC 3), a principal linha de investigação aponta para um possível acerto de contas envolvendo um familiar da vítima, afastando a hipótese inicial de latrocínio.
Segundo o delegado, dois suspeitos chegaram à propriedade em uma caminhonete, possivelmente uma Hilux ou Ranger, e pararam na entrada. Um dos homens permaneceu no veículo enquanto o outro desceu armado, entrou pelos fundos da residência e rendeu os moradores.
Dentro da casa, quatro pessoas foram obrigadas a deitar no chão de um quarto, enquanto o criminoso recolhia os celulares. Em seguida, ele se dirigiu até a sala onde estava a idosa e efetuou um único disparo na região do pescoço, com o projétil atravessando o corpo.
“Descartamos o latrocínio e também qualquer ligação com o tráfico de drogas. Investigamos um possível acerto de contas entre um familiar da idosa e outra pessoa. Trata-se de um homicídio qualificado, marcado pela torpeza e com aumento de pena por ter sido cometido contra uma idosa com deficiência”, afirmou Esron Pinho.
Para a polícia, há indícios de que a mulher não era o alvo principal da ação criminosa. “Foi um crime premeditado. Pelo modo de operação, percebemos que o autor tinha certa experiência e soube ocultar vestígios. O alvo provavelmente não estava na casa, e a idosa acabou sendo executada”, explicou o delegado.
Após o disparo, o suspeito fugiu no veículo que o aguardava do lado de fora. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas apenas constataram o óbito. Os institutos de Criminalística e Médico Legal também estiveram no local para os procedimentos necessários.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os envolvidos e esclarecer a motivação do crime. O delegado fez um apelo para que a população colabore com informações que possam ajudar no caso.
“Pedimos que qualquer dado sobre o veículo, os suspeitos ou possíveis envolvidos seja repassado pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente à Delegacia de Homicídios de Arapiraca. Toda informação pode ser fundamental para esclarecer esse homicídio”, reforçou.
Veja também
Últimas notícias
Prévias carnavalescas movimentam Maceió com blocos, frevo e tradição; veja a programação
Confira as mudanças no trânsito para as prévias de Carnaval, em Maceió
Com a proximidade do Carnaval, Hospital Ib Gatto faz alerta para foliões curtirem com saúde
Prefeito de Japaratinga anuncia inaugurações de novas obras
Polícia investiga grupo suspeito de golpes com aluguel e venda ilegal de geradores em AL
Motorista fica ferido após carro sair da pista e capotar no município de Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
